Império Secreto - Em reviravolta histórica, Vingadores se unem a Capitão América

POR Gabi Noronha    EM Notícias      04/05/17 às 16h39

Se era visibilidade que a Marvel Comics buscava ao começar toda essa reviravolta histórica com um de seus mais simbólicos personagens, ela conseguiu. Os fãs da editora estavam se acostumando com a ideia de que o Capitão América do mal veio para ficar quando uma bomba depois da outra começou a ser lançada. Depois de informar que ele, em algum momento, possuirá os poderes de Thor e o Mjolnir, a informação que se tem agora é de que alguns amigos Vingadores do ex-herói o seguiram no caminho de volta a construção de um império fascista. Sem dúvidas, esta é outra reviravolta de enredo que poucos leitores esperavam. A ideia de ter o Capitão América com um agente duplo que, secretamente, sempre foi leal a Hydra já é chocante o suficiente, mas agora ter Odinson, Visão, a Feiticeira Escarlate e, mesmo Deadpool comprando sua briga é outro nível.

Este ponto de virada no enredo é apresentado em Império Secreto #1. Capitão América mostra que ele realmente abraçou a causa e aceitou de vez seu lugar no trono do império da Hydra. Agora, ele supervisiona guerras químicas, levagem cerebral e até está de acordo com a decisão de drogar a população a fim de aumentar a aceitação pública para a nova ordem Hydra.

Negócio monstruoso

Existe um monstro em questão, chamado Krigorrath, que lembra bastante uma mistura de dinossauro Rex com uma lula. Essa coisa resolve ameaçar a população. Então, Capitão América não perde tempo e vai direto a ele, provando que, não importa onde sua lealdade esteja, Steve Rogers  não é uma pessoa para se ter como inimigo. Contudo, ele não vai para brigar, ele se dirige até o monstro para tentar negociar com Krigorrath. Steve pede para ele deixar o lugar e, dessa forma, poupar sua vida. Logo depois, o Capitão segue para casa. No caminho, ele faz uma reflexão sobre como, até o momento, aquele era um trabalho brilhante e colorido que os super-heróis faziam: ter gloriosas batalhas contra monstros como aquele. Porém, agora que a Hydra - a verdadeira Hyra - está no controle, tudo isso mudará.

A Hydra valoriza a força. Ela valoriza propósito. Valoriza ordem. O que significa que ordem deve ser forçada, caso não seja voluntaria. Claro que Kigorrath recusaria o pedido de retirada feito por Steve Rogers, é então que Capitão América solta sua frase mais emblemática, duas palavras que os fãs conhecem muito bem: Avante Vingadores!

Antes mesmo que o monstro possa reagir, Odinson entra em ação com seu machado de guerra. Visão solta raios de energia e Feiticeira Escarlate desencadeia ataques mágicos combinados com a força bruta de Deadpool. Kigorrath pedem para esperar, pois mudara de ideia, contudo, era tarde demais. Capitão América caminha lentamente para longe enquanto seus Vingadores terminam de matar o invasor.

Depois de tudo, fica a pergunta: por que diabos Odinson, Visão, Feiticeira Escarlate, Deadpool e o resto dos Novos Vingadores estão do lado do HydraCap? Nick Spencer e a Marvel Comics ainda não ofereceram respostas, entretanto, eles conseguiram deixar os fãs ainda mais preocupados, ao mostrar que não é apenas o Capitão América que está disposta a matar os culpados e inocentes por sua causa, ou abandonar alguns dos heróis mais poderosos da Terra no vazio do espaço. O fato em si é bastante intrigante, levando em consideração que todos eles parecem bem confortáveis com Steve Rogers, já que aceitam até mesmo receber ordens dele.

Qual sua opinião sobre o atual caso? Possui alguma teoria para a situação? Então não deixe de compartilhar conosco.

Via   Screen Rant  
Imagens Screen Rant
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop! @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+