• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A incrível história da garotinha de 9 anos que faz mais pelo mundo do que centenas de políticos

POR Marilia Noleto    EM Curiosidades      13/04/16 às 17h09

Existe a máxima de que "tamanho não é documento". A pequena Hailey Fort, de Bremerton, Washington, leva isso ao pé da letra. A pouca idade não foi empecilho para que ela deixasse de se importar com o próximo e começasse a praticar caridade. Enquanto muitas outras crianças da mesma idade estão preocupadas com doces e brinquedo, Hailey se concentra em ajudar o próximo. E com apenas 9 aninhos, ela já fez mais pelo mundo que centenas de políticos.

Tudo começou quando Hailey, com apenas 5 anos de idade, decidiu que queria construir uma casa para Edward, um sem-teto local. Seus pais apoiaram a ideia, mas disseram que ela teria que elaborar um projeto antes. Foi o pontapé para que ela começasse a desenhar uma pequena casa a partir do zero. Edward se tornou um de seus melhores amigos, e hoje, a garotinha utiliza o tempo livre para se dedicar à construção de pequenas casas de madeira. Tudo em prol dos mais pobres.

O estímulo para construir suas próprias coisas começou cedo, quando ajudava sua mãe, Miranda, com projetos de casa. Em seus projetos, quando não conta com a consultoria de seu avô, que é um empreiteiro, Hailey faz tudo sozinha.

hailey3

Os pais só a proíbem de utilizar equipamentos perigosos, como serra elétrica, e levantar materiais pesados. Eles também não deixam trabalhar mais que uma hora por dia. Assim, as casas - que tem janelas e até painéis solares - levam meses para ficarem prontas. Mas isso não a desanima, ao contrário. "É totalmente incorreto que existam pessoas desabrigadas. Eu acho que todos devem ter um lugar para viver, disse Hailey em entrevista a um canal de TV.

Alimentar quem tem fome

Comida é outra das prioridades de Hailey. A garota também cultiva alimentos para dar a quem tem fome. Os progressos dela em podem ser conferidos em sua página de Facebook, a Colheita de Hailey. A mãoe diz que Hailey considera os sem-teto seus amigos. E é esta a amizade, em parte, que a faz continuar. "Ela continua porque esta é a sua paixão. Eu acho que muito tem a ver com o estabelecimento de metas elevadas e, em seguida, a pressa que ela tem de atingi-las", diz a mãe.

E Hailey tem recebido muito apoio da comunidade. O custo para construir um abrigo, segundo Miranda, é de cerca de US $ 300. O valor fica baixo porque ela recebe muitos itens doados. As paredes são feitas de paletes, que são preenchidas com denim reciclado. A estrutura tem um telhado de telhas, drywall, o tapume de madeira e piso de vinil. A casa tem ainda cortinas de janela, uma lâmpada de energia solar e, mais importante, uma fechadura na porta da frente.

Hailey-capa

Próxima Matéria
Via   Popular Science     Bored Panda     ABC News  
Marilia Noleto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+