Indícios apontam que a 3ª Guerra Mundial pode acontecer a qualquer momento

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      08/03/16 às 19h58

Afinal, depois de nós vermos quantas desgraças a Primeira e a Segunda Guerra mundial causaram, seria possível mesmo alguém tentar começar a Terceira Guerra Mundial? Se você não sabe responder, nós, da Fatos Desconhecidos, temos a resposta para essa terrível pergunta.

Sim, é possível, e quem poderia gerar a Terceira Guerra Mundial seria a Coréia do Norte. Estamos fazendo essa afirmação pois a Coreia do Norte ameaçou exterminar completamente os EUA depois de afirmar o sucesso do teste de sua bomba de hidrogênio. Um comunicado da mídia norte-coreana revelou que cientistas estão com grandes expectativas depois do primeiro teste de bomba de hidrogênio. Um porta voz disse que: "os cientistas norte-americanos estão em alto astral por detonar bombas de hidrogênio com centenas de quilotons e megatons, capazes de aniquilar todo o território dos EUA de uma só vez."

O comandante das forças americanas na Coreia do Sul advertiu que um conflito com a Coreia do Norte poderia se assemelhar com a Guerra da Coreia, que tiveram 36.574 americanos e mais de um milhão de coreanos mortos, ou até mesmo com a  Segunda Guerra Mundial, onde houveram 405.399 americanos mortos. Veja abaixo uma reportagem da CNN mostrando as opiniões dos líderes da ONU e algumas imagens das bombas de hidrogênio da Coreia do Norte:

O comandante, que se chama Scaparrotti, fez as declarações enquanto testemunhava perante o Comitê de Serviços Armados da Câmara, e ainda afirmou que Kim Jong Un, líder norte-coreano, usaria uma arma de destruição de massa se ele sentisse que o seu governo poderia estar em jogo. Ainda sobre Scaparrotti, as tensões na Península da Coreia estavam em um nível altíssimo comparado com os últimos 20 anos.

size_960_16_9_kim-jong-un-junto-ao-exercito-da-coreia-do-norte

O Estado também divulgou imagens de vídeo de um teste de míssil balístico lançado de submarino bem sucedido, em uma tentativa de reforçar seu arsenal de armas nucleares. Essas ameaças vieram logo após uma declaração da Coreia do Norte, onde reivindicou seus testes secretos e marcou uma nova fase, e ainda disse que o teste não era para ameaçar ninguém, e nem para provocar alguém para um determinado fim. Já leu a nossa matéria sobre o que aconteceria com a Terra se acontecesse uma guerra nuclear?

size_810_16_9_militares_da_coreia_do_norte

Os especialistas dos EUA ficaram atentos as declarações e tem grandes dúvidas se a Coreia do Norte realmente conseguiu essa proeza. Hanham, um pesquisador associado Señior do Centro Martin James para Estudos de Não Proliferação, disse o seguinte: "O foguete que foi ejetado, começou a fazer uma luz e depois falhou catastroficamente." E ainda declarou que: "A Coreia do Norte usou edição de vídeo pesado para encobrir esse fato." Ele ainda disse que foram gravados vídeos de vários ângulos de um único lançamento para fazer parecer que vários mísseis, mas na verdade seria apenas um míssil e que não obteve sucesso. Veja também a nossa matéria sobre as 10 curiosidades sangrentas sobre a Primeira Guerra Mundial.

escalation--north-korea-test-super-massive-hydrogen-bomb

John Schilling, um engenheiro aeroespacial disse que: "O lançamento que falhou, combinado com o teste de uma bomba, mostra que a Coreia do Norte ainda tem um longo caminho a percorrer para desenvolver este sistema." E ainda acrescentou: "Uma capacidade operacional inicial de um submarino de mísseis balísticos da Coreia do Norte não é esperada antes de 2020. Falando em guerras, sabem quantas guerras o Brasil já participou?

Especialistas estão questionando se realmente as bombas de hidrogênio da Coreia do Norte funcionaram, apontando que pequenas ondas sísmicas detectadas a explosão foram detectadas. Em respostas a essas declarações da Coreia do Norte, o Pentágono voou com um bombardeiro B-52 algumas milhas de distância da fronteira norte-coreana, fazendo com que a Coreia do Norte colocassem todas as suas forças em alerta.

Para piorar a situação, a Coreia do Norte disse que está planejando uma onda de terror contra a Coreia do Sul, e que Kin Jong Un ordenou que as forças armadas se preparassem para fazer sequestros e ataques contra unidades de transporte e do poder político da Coreia do Sul.

As autoridades sul-coreanas disseram que a ameaça de terrorismo no país nunca foi tão grande e que não tinham poder o suficiente para monitorar e defender contra possíveis ataques de grupos radicais, além do medo da Coreia do Norte estar construindo um grande arsenal de bombas nucleares.

E aí amigos, acham que realmente uma Terceira Guerra Mundial pode estar próxima? Comentem!

Via   CNN     Express     Edition     Express  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+