• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Inteligência Artificial tem um bom palpite de qual será a seleção campeã da Copa do Mundo 2018

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      12/06/18 às 18h12

Tivemos o polvo fazendo previsões na Copa do Mundo de 2010. Fizemos uma matéria mostrando o novo animal que vai fazer as previsões para a Copa do Mundo de 2018, mas dessa vez arrumaram um 'ser' diferente para fazer previsões. Que tal uma inteligência artificial fazendo previsões da Copa do Mundo? Pois é exatamente isso que está acontecendo e acreditem, o resultado vai agradar a grande maioria dos nossos leitores.

Uma empresa chamada Goldman Sachs resolveu usar uma inteligência artificial para prever os resultados da Copa. A máquina executou 200 mil modelos, minerando dados de jogadores e de seleções para ajudar a prever as pontuações específicas de cada partida. O Goldman simulou 1 milhão de variações do torneio para calcular a probabilidade do avanço para cada esquadrão. A gente conta essa história com mais detalhes para vocês.

Inteligência artificial prevê resultado da Copa do Mundo na Rússia

A tabela que vocês podem ver abaixo mostra como o Goldman vê a Copa do Mundo. Vocês podem ver os números do lado de cada seleção, que é o que determina se o time atacou o seu adversário e o número de gols previstos. Esse número está de acordo com os resultados previstos da máquina.

Gostou do resultado? Segundo os resultados do Goldman, o Brasil vai ganhar o torneio em cima da Alemanha (seria um sonho?). O Brasil derrota a França e a Alemanha a Inglaterra na semifinal. Já a Espanha e Argentina apresentaram desempenho abaixo do esperado, ambos perdendo nas quartas de final.

A Rússia não chega bem a sair da fase de grupos, mesmo sendo anfitriã do torneio. A equipe considerada surpresa na Copa é a Arábia Saudita, que passa na fase de grupos. Será que esse resultado está certo? Bom, todo mundo sabe que o futebol é uma caixinha de surpresas, mas não custada nada acreditar nesse resultado.

Mas e você, ficou cheio de esperanças com o resultado da inteligência artificial? Não esqueça de deixar aqui embaixo o seu comentário!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+