Isso é o que acontece quando colocam sal na Coca-Cola

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      29/02/16 às 18h08

Aprender as razões por trás de uma reação, um comportamento ou um mecanismo é muito fascinante - é por isso um homem que tem o apelido de "Crazy Russian" tem 6,2 milhões de assinantes em seu canal de experiências no YouTube.

Taras Kul, mais conhecido como "Russo louco do YouTube", decidiu ensinar seus fãs sobre um pequeno processo que acontece quando você mistura de sal e uma bebida gaseificada.

A reação, chamada de nucleação, acontece devido à superfície áspera dos grãos de sal (curiosidade: todos os grãos de sal têm grãos que se parecem com ruínas antigas) que proporcionam um local para o dióxido de carbono no refrigerante formar bolhas.

É a mesma mudança física que acontece quando você joga doces de superfície rugosa Mentos dentro de uma garrafa de refrigerante. Existem mais de 300.000 grãos de sal em uma colher de sopa e quando você joga isso em uma garrafa de Coca-Cola, uma grande reação acontece.

Assista a experiência completa abaixo.

Corpo humano e refrigerantes

5

Os americanos consomem cerca de 50 bilhões de litros de refrigerante por ano, o que equivale a cerca de 216 litros, ou cerca de 57 litros por pessoa. Esta é uma quantidade impressionante de açúcar. Quem toma refrigerante consome muita frutose , sob a forma de xarope de milho. Infelizmente, o xarope de milho rico em frutose, na forma de sódio, tornou-se a fonte de calorias número um nos Estados Unidos e é a principal causa de obesidade. Apenas uma lata extra de refrigerante por dia pode adicionar até 6 quilos no seu peso ao longo de um único ano!

Aqueles que bebem refrigerante diet estão colocando adoçantes artificiais em vez de adoçantes calóricos em seus corpos. Você sabia que apenas uma lata de Coca-Cola contém 10 colheres de chá de açúcar? Isto é 100 por cento de sua ingestão diária recomendada, que é mais do que sua dose diária recomendada.

6

Dentro de 20 minutos após beber um refrigerante, os seus picos de açúcar no sangue explodem, transformando enormes quantidades de açúcar em gordura. Dentro de 40 minutos, a pressão arterial sobe devido ao seu corpo ter absorvido toda a cafeína, e, em seguida, o seu fígado despeja ainda mais açúcar em sua corrente sanguínea.

Após cerca de uma hora , você vai começar a ter uma queda brusca nos níveis de açúcar, o que muitas vezes leva as pessoas a um ciclo vicioso de consumir mais estimulantes com açúcar e cafeína, durante todo o dia.

É um fato comprovado que o açúcar aumenta os níveis de insulina, o que pode levar, não só ao ganho de peso, mas também a hipertensão, colesterol elevado, doenças cardíacas, diabetes, envelhecimento precoce e muitos efeitos colaterais mais negativos.

Via   MTV     YouTube  
Imagens YouTube MTV
Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+