• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Companhia aérea disponibiliza voo grátis para onde o passageiro escolher, mas existia uma condição incrível para isso...

POR A redação    EM Curiosidades      29/02/16 às 17h50

Viajar o mundo deve ser o sonho de grande parte das pessoas, afinal quem não tem o desejo de conhecer tudo o que existe por aí? Mas infelizmente esse sonho só pode ser realizado por poucas pessoas.

Atualmente existem várias opções e pacotes de viagens, desde voos de primeira classe e hotéis 5 estrelas, a métodos que convertem os seus pontos do cartão de crédito em milhas para viajar. Ou seja, se esse for mesmo o seu sonho, ainda dá tempo de realizar.

Mas o que a companhia aérea JetBlue fez foi muito além, do que qualquer um poderia querer ou imaginar. A companhia se propôs a realizar uma espécie de experimento social, que tinha como objetivo testar a capacidade das pessoas de chegarem a um acordo.

viagem0

Exatamente por estarem inseridos em um grande e muito concorrido mercado, o das companhias aéreas, a JetBlue quis dar a largada na frente, presenteando nada mais e nada menos do que 150 passageiros de um mesmo voo, com uma passagem para cada, completamente de graça, caso eles conseguissem chegar a um acordo com unanimidade e escolher um único destino, que todos "topassem" ir.

Até pode parecer que a missão era simples, mas misturar os sonhos, desejos e preferencias de 150 pessoas completamente desconhecidas pode não ter sido uma tarefa fácil.

Mais um detalhe do experimento é que para decidirem qual seria o destino, os passageiros dispunham de exatas 6 horas, que era o tempo de duração de seu voo, de Boston a Phoenix.

viagem03

E tudo começou quando um comissário de bordo, anunciou o divertido desafio aos passageiros, quando todos já estavam a bordo. Cada uma das pessoas que estavam no avião receberam uma simpática placa em formato de mão, para poderem se manifestar e votar.

A primeira coisa a ser definida, é se a viagem que eles realizariam, teria um destino nacional ou internacional, sendo que a companhia é americana.

Nesse quesito não foi muito difícil decidir, a maioria optou por uma viagem para fora do país. O segundo e ultimo passo, foi um pouco mais complicado, e algumas pessoas puderam até mesmo ir até a frente da aeronave e apresentar os seus argumentos em prol de um destino ou outro.

Consegue imaginar qual foi o destino escolhido pelas 150 pessoas que estavam no voo da JetBlue? Bom, de todos os lugares do mundo, eles optaram pela Costa Rica, obviamente por ser um país bastante diferente do seu, e também por ser considerado exótico pelos americanos. Confira o vídeo que narra todo o caso abaixo:

E então, e se você estivesse nesse voo, para onde tentaria convencer os outros passageiros a ir? Acredita que eles fizeram uma boa escolha? Comenta pra gente aqui em baixo.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+