Mundo Animal

Isso é o que acontece quando um pinguim é ‘traído’

0

Você acha que traição só se aplica a nós pessoas? Bom, você está certo se acredita que sim, já que isso é um conceito criado pelo ser humano. Na natureza podemos ver situações bem similares. Algumas espécies de pinguins são conhecidas por sua fidelidade e por ficarem juntos com seus parceiros até o final de suas vidas. O que aconteceria se um pinguim visse sua parceira com outro macho? Não é comum que essa “traição” aconteça, mas quando acontece, pinguins podem deixar de ser esses bichinhos fofos e se tornarem bastante ameaçadores!

Conheça a história do pinguim que um dia chegou em seu ninho e viu sua parceira com um intruso. Se você que acha que pinguins são seres pacíficos e calmos, você está bastante enganado. Fatos Desconhecidos traz um pedacinho dessa “novela” em primeira mão para você. Confira aí.

A trama!

O pinguim em um acesso de raiva abre suas asas e parte para o confronto. Um violento conflito se inicia. Os dois machos começam a se atacar com suas asas e as coisas começam a ficar feias. Sangue e raiva preenche o cenário da briga. Acredita-se que 76% dos casais de pinguins ficam juntos por toda a vida. O que motivou a abrupta reação do primeiro pinguim macho acredita-se que foi ciúmes.

Quando um pinguim engaja em um luta, eles golpeiam seu oponente com suas asas. As asas desses animais são duras e sólidas e podem causar danos severos. Eles também possuem bicos pontiagudos que perfuram o adversário. Ao fim, da luta, o macho “perdedor” abandona o local e caça outro lugar para passar a época do acasalamento que acontece em meados de outubro.

Pinguins e relacionamentos

É comum ver os mesmo casais de pinguins “reatando laços” de verão em verão. Algumas espécies de pinguins chegam a ficar separados por muitos quilômetros e mesmo assim voltam para a mesma parceira ou parceiro. Um grupo de pesquisa observou que os casais de pinguins passam tempos determinados juntos, ou seja, na época de acasalamento.

Esse tempo gira em torno de 20 a 30 dias dentro do período de reprodução, mais os dias da incubação e os primeiros 70 dias do filhote. Jean-Baptiste Thiebot, do Instituto de Nacional de Pesquisa Polar em Tóquio, no Japão afirma que: “Às vezes, mas raramente, dois antigos parceiros escolhem novos cônjuges”. Infelizmente o pinguim da nossa matéria teve a má sorte de estar dentro desta estatística.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima!

7 sinais de que você está lidando com uma mulher poderosa e que jamais deve vacilar

Artigo anterior

7 coisas que todo pobre adora

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido