Entretenimento

Isso é o que acontece quando você passa 30 dias bebendo água e dispensa outros líquidos

0

Uma coisa simples, que todos sabem mas é necessário lembrar sempre é a importância da água em nossas vidas. Esse líquido é capaz de trazer diversos benefícios para a nossa saúde como um todo e por esse motivo não devemos, nunca, passar um dia sequer sem tomar água. Há diversas matérias que relacionam a nossa saúde corporal com os benefícios que temos quando aumentamos a dose ou mudamos a forma de tomar, colocando em horários estratégicos ou coisa assim. Aqui mesmo no Ultra Curioso você pode encontrar várias delas e fazer uma viagem completa nesse universo.

Como já dissemos, você pode encontrar um pouco de quase tudo aqui no nosso portal, basta utilizar a barra de pesquisas que se localiza no canto superior direito da nossa tela inicial e começar o seu tour entre as melhores curiosidades e as histórias mais emocionantes. Pensando sobre o assunto, resolvemos listar 7 desses benefícios que temos quando abandonamos todos os outros líquidos e começamos a beber somente água durante 30 dias. Acredite, o resultado é incrível e com toda certeza vai te fazer pensar um pouco mais sobre o seu dia-a-dia. Sem mais delongas, confiram conosco:

1- Aumento na criatividade e desempenho mental

Quando bebemos somente água por 30 dia, o nosso sistema nervoso central responde mais rápido a tudo. O nosso cérebro precisa de muito oxigênio para funcionar bem e a água é uma das maiores fontes de oxigênio que temos. Por esse motivo, ficamos mais concentrados quando ingerimos muita água. Alguns estudos apontam que a ingestão de 8 a 10 copos de água por dia pode melhorar o nosso desempenho cognitivo como um todo em até 30%. Realmente, é muito importante, né

2- Aumento na perda de gordura

Eliminar aquela gordurinha indesejada é o sonho de muitos, não é mesmo? Pois bem, além de uma alimentação saudável e exercícios físicos que são fundamentais, a água também pode ajudar muito nesse processo. Bebendo apenas água por 30 dias, o corpo remove as toxinas e resíduos estranhos dos nossos órgãos e isso acarreta em uma completa limpeza corporal e auxilia na redução das gorduras.

3- Saúde cardíaca

A água ajuda a manter o coração mais saudável, e isso é fundamental para todo o corpo funcionar de forma correta, não é mesmo? Pois bem, a ingestão de água diminui as ameaças de um possível ataque cardíaco e regula a pressão arterial. Beber um copo de água uma hora antes de dormir pode evitar um acidente vascular cerebral (AVC).

4- Pele mais jovem e bonita

Todos nós buscamos ter uma pele bonita e bem cuidada, buscando a famosa “juventude”. Mas o que muitas pessoas não sabem e nem fazem ideia é que não somente os cremes e tratamentos podem fazer isso, como também a água. Esse líquido é fundamental para manter uma boa saúde da pele. Beber água pode ajudar a hidratar, evitando então o envelhecimento precoce e aquelas rugas indesejadas.

5- Ossos mais fortes

Alguns problemas que enfrentamos em relação aos ossos podem ser prevenidos com a ingestão correta de água. O líquido ajuda a construir a cartilagem das articulações e isso faz reduzir os danos desencadeados pela tensão. Alguns estudos ainda apontam que a flexibilidade das articulações pode ser melhorada com o consumo adequado.

6- Metabolismo mais forte

Consumindo mais água, o seu metabolismo pode ser acelerado e isso ajuda no emagrecimento, independente se há uma dieta sendo feita ou não.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia desses benefícios que a água pode nos trazer? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos, nos ajude a levar esse conhecimento necessário para o máximo de pessoas possíveis.

7 razões pelas quais Jessica Jones é melhor que Demolidor

Matéria anterior

Vingadores: Guerra Infinita – Filme mostrará atrito entre Guardiões e Vingadores

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.