Isso é o que acontece se você tomar uma dose de tequila todos os dias

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      10/10/17 às 19h33

Você já deve ter visto muita gente tomando tequila por aí, e por ter visto as pessoas bebendo você também deve ter visto os efeitos que a bebida causa. Antes de mais nada, vamos explicar exatamente o que é a tequila. A bebida é feita a partir do agave, que é uma planta que brota em terras vulcânicas e de clima árido. Muitos acham que tal planta é um cacto, mas tais pessoas estão um tanto desinformadas.

Lembra da babosa? Pois é, as folhas do agave lembram bastante as da babosa. Desde o século XVI, as tribos do México usavam a planta para fazer o pulque, uma bebida fermentada. Quando os espanhóis chegaram, a bebida passou a ser destilada, usando o líquido fruto da fermentação. Bom, já que a tequila é feita de uma planta, será que ela pode ter algum benefício para a nossa saúde? Pois bem, caros leitores, é exatamente essa pergunta que nós vamos responder para vocês hoje.

Benefícios da tequila

O Centro de Pesquisa e Estudos Avançados no México fez um estudo sobre a bebida. Eles descobriram que a bebida tem sim alguns benefícios para a nossa saúde, mesmo sendo bebida alcoólica. Ela pode ajudar o nosso corpo a absorver melhor o cálcio e magnésio, deixando os nossos ossos bem mais fortes.

O Science Daily afirma que o estudo fez descobertas realmente incríveis. Por exemplo, eles descobriram que os frutanos (moléculas de açúcar contidas na agave azul) pode ajudar os ratos a produzir mais osteocalcina, uma proteína encontrada nos ossos.

A Dra. Mercedes López, líder do estudo, diz que existe uma relação entre os efeitos de uma interação entre os frutanos e as bactérias nos intestinos. Isso permite que as moléculas de açúcar capturem nutrientes que passam pelo nosso sistema digestivo e assim ajudam a transportá-los para as células ósseas.

Mas como essa descoberta poderia ajudar na medicina?

E quem tal tomar tequila para ajudar nos pacientes que tem osteoporose? Pois é exatamente nisso que os pesquisadores estão pensando. Além de reduzir a inflamação e ainda combater a gripe, os efeitos que foram descobertos nos ossos pode tornar a bebida praticamente um superalimento. Bom, algumas pessoas não reclamariam se tivessem que tomar tequila todos os dias, mas e você? Já sabia dos efeitos da bebida? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+