• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Isso é o que jovens norte-coreanos pensam do resto do mundo

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      03/11/17 às 13h20

Coreia do Norte, oficialmente conhecida como República Popular Democrática da Coreia, é considerado um dos países mais fechados do mundo. O país vive praticamente isolado. Nos últimos tempos, a Coreia do Norte ganhou atenção devido a seus programas de armas nucleares. Esses projetos deixaram o resto do mundo preocupado. O país, que vive em uma ditadura com traços stalinistas, ganhou a atenção do resto do mundo pelas tensões com os Estados Unidos.

A ditadura do país limita muito os cidadãos. Lá existem algumas leis que são completamente bizarras para nós brasileiros. Leis que limitam qualquer liberdade individual, como determinar cortes de cabelo e aplicar pena de morte para pessoas que ouvirem músicas consideradas inapropriadas. Mas como será que os jovens de lá, tendo várias limitações, imaginam o resto do mundo? Em uma reportagem da BBC, alguns jovens da Coreia do Norte disseram como imaginam o resto do mundo, e nós contamos com detalhes para vocês.

Jovens da Coréia do norte

Uma norte-coreana que conseguiu "escapar" do regime diz que "imaginava americanos e sul-coreanos com pelos grossos que saíam do peito e davam uma volta no corpo". Outras pessoas que deixaram o país dizem que os cidadãos da Coreia do Norte sofrem algo parecido com uma lavagem cerebral. É ensinado a eles que os americanos são como "lobos maus". A ideia de uma mulher que saiu do país sobre os americanos é a seguinte: "Eu pensava que todos os americanos fossem perigosos, de olhos amarelos e demoníacos".

Outro homem, na mesma situação, afirma que o governo norte-coreano obriga as pessoas a fazerem uma "crítica regular" todas as semanas. Elas são obrigadas a refletir sobre si mesmas e até informar o mau comportamento de outros cidadãos norte-coreanos. "Era o que eu mais odiava. Estou muito feliz por não ter mais que fazer isso", diz o homem.

Os líderes da Coreia do Norte chegam a ser "deuses" para quem mora lá. "Eu pensava que meu país fosse entrar em colapso e que nós morreríamos quando eles morressem" diz uma mulher. Na entrevista a BBC, as pessoas que saíram da Coreia do Norte diz que sentem falta dos amigos e da comida típica do país.

Norte-coreanos também tem sentimentos

Mas como o resto do mundo acham que os norte-coreanos são? Bom, os entrevistados falaram um pouco do seu povo. Uma mulher afirmou que "que todo mundo tem coração e emoções", outro afirmou o seguinte: "Que, quando estamos com frio, nos agasalhamos. Quando estamos solitários, queremos amor." Outra entrevistada diz que "queria que as pessoas nos tratassem como iguais".

Quanto a liberdade, um dos entrevistados afirmou que "os norte-coreanos anseiam por liberdade. E eles precisam disso desesperadamente. Espero que as pessoas se lembrem disso". O vídeo das declarações dos norte-coreanos vocês podem conferir no vídeo abaixo:

Mas e vocês, tinham ideia de como os norte-coreanos imaginavam o resto do mundo? Comentem!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   BBC  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+