Japonês cria robôs que apresentam jornal

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      01/07/14 às 22h45

Se esse é o fim da profissão dos jornalistas da TV, ainda é cedo para dizer, mas o fato é que dois robôs que cumprem essa função acabaram de ser lançados na "terra do sol nascente". Aliás, esses dois protótipos são controlados por sistema Android e  interagem com os seres humanos, dão a previsão do tempo, leem notícias e ainda têm o corpo revestido de um material siliconado muito semelhante à textura da pele humana.

Os experimentos foram desenvolvidos por Hiroshi Ishiguro, o diretor do Laboratório de Robótica Inteligente da Universidade de Osaka. Segundo ele, os robôs - que na verdade são duas meninas - conseguem ainda ler tweets em várias vozes diferentes.

1

Conforme o criador, a intenção do projeto sempre foi ajudar a desenvolver máquinas mais inteligentes, que possam ser usadas em uma grande variedade de funções. Dessa forma, Kodomoroid e Otonaroid - como são chamadas as robôs - serão objetos de pesquisa e agora fazem parte do acervo do museu Nacional de Ciência Emergente e de Inovação, em Tóquio.

Veja o desempenho das bonecas:

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+