Como foi feita a abertura de Game of Thrones?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      01/07/14 às 23h13

Você que é fã da série Game of Thrones deve gostar da abertura super bem feita e criativa que a história apresenta. Embora a animação seja rápida, a verdade é que os traços que ela apresenta nos dão uma leve noção de que foi preciso muito tempo e trabalho para chegar até esse resultado final incrível.

E não é exagero. A tal abertura foi mesmo muito trabalhosa para toda a equipe do estúdio Elastic. Segundo seus criadores, foi necessário o trabalho de 25 profissionais das artes durante dois anos completos para que os espectadores - e mesmo o pessoal da série - pudessem ver a abertura como ela é conhecida hoje.

1

Isso porque, inicialmente, além de todos os detalhes do castelo do universo de Westeros e suas regiões; havia ainda um corvo que sobrevoava os cenários (desenhados) típicos da série. No entanto, os criadores da animação acharam o resultado muito confuso e trocaram o projeto inicial pelos mapas, que orientam os fãs sobre as localizações.

Havia até vinhetas de transição para mostrar, durante o passar das cenas, onde ocorriam os eventos. Mas isso acabou quebrando o ritmo da história e a produção preferiu incluir essas informações também na abertura.

Dizem que o autor das Crônicas de Gelo e Fogo, R.R. Martin, só viu a animação na estreia da série. Mas, por sorte, ele e milhares de outros espectadores simplesmente amaram a arte.

Veja um pouco dos rascunhos que os ilustradores fizeram para a abertura:

Clique aqui para ver a Galeria (Se você estiver usando celular)
Abaixo, você poderá ver (mais uma vez) a abertura oficial da série:

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+