• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Jason Momoa raspa a barba ao vivo para conscientizar sobre grande problema do nosso planeta

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      18/04/19 às 19h09

Enquanto a barba está em alta e vários homens sonham em ter uma, o ator Jason Momoa raspou a sua. Mas calma, tudo faz parte de uma boa causa. Jason Momoa é um símbolo quando se fala em homens com barba, e não é para menos, os seus pelos faciais são invejáveis. Quase nunca se vê o ator com a cara limpa, talvez por isso, a notícia de que ele raspou a barba causou tanto burburinho na imprensa.

No entanto, ele não fez isso apenas para dar uma mudada no visual, tudo faz parte de um movimento que visa conscientizar as pessoas sobre a poluição do meio ambiente. O momento em que Jason raspa a barba foi filmado e transmitido no YouTube para chamar a atenção das pessoas para o problema urgente da poluição.

Campanha de conscientização

Despedindo-se dos vários personagens barbudos que interpretou nos últimos anos, como o Aquaman ou o Khal Drogo em Game of Thrones, Jason Momoa raspou a sua barba. No vídeo, ele aparece raspando a barba com uma navalha elétrica em algum lugar no meio do deserto. Essa foi a primeira vez que ele fez a barba em sete anos.

Com o vídeo, ele tem o intuito de passar uma importante mensagem para o público. Ele pede aos seus espectadores que façam escolhas mais conscientes no dia a dia, para diminuir o uso de plásticos, e assim combater a poluição do meio ambiente.

"Eu só quero fazer isso para trazer a consciência de que os plásticos estão arruinando o nosso planeta, e eu acho que tenho uma solução", disse ele. "Eu não quero me gabar disso. Há apenas uma coisa que pode realmente ajudar nosso planeta e salvar nosso planeta enquanto reciclamos, e isso é alumínio. É 100% reciclável ".

Durante o vídeo, ele mostra algumas latinhas de alumínio reciclável, segundo o ator essa é a melhor opção para lidar com o problema da poluição. Ele inclusive criou uma linha de água em latas totalmente recicláveis para promover a causa. Ele ainda ressalta a importância dessa mudança para o nosso planeta e para as futuras gerações.

"Vamos fazer uma mudança positiva pela saúde do nosso planeta. Vamos limpar os nossos oceanos e a nossa terra". Disse ele, que complementou com "Aquaman está tentando fazer o melhor que pode".

Mudança no visual

Curiosamente essa não é a primeira vez que o pelo facial é usado para promover boas causas. Campanhas como "No Shave November" - novembro sem barbear - e Movember - encorajam os homens a fazer o oposto de Jason, para aumentar a consciência das pessoas. Nos casos destas campanhas, o foco é a saúde masculina.

"Estou tirando essa fera, é hora de fazer uma mudança", continua Momoa. "Uma mudança para melhor, para meus filhos, seus filhos, o mundo. Junte-se a mim nesta jornada. Vamos fazer a mudança para alumínio infinitamente reciclável".

É uma nobre iniciativa, e que se contar pela sua influência, terá um grande impacto nas pessoas que o seguem. Mesmo chamando a atenção para uma causa tão importante quanto essa, o foco estava na aparência do ator. E se considerar os comentários nas redes sociais, os fãs do ator não gostaram muito dessa mudança radical no visual.

Mas e você, o que achou da atitude do ator? E também da sua mudança de visual? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Bored Panda  
Imagens Bonde
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+