Como Jason Momoa conseguiu aquela famosa cicatriz

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/09/17 às 14h33

Nascido em Honolulu, no Havaí, já faz algum tempo que Jason Momoa está acostumado com as câmeras. Criado em Iowa antes de brilhar em Hollywood, o havaiano foi modelo por muitos anos e começou sua carreira como ator na série Baywatch (ou SOS Malibu, como a série ficou conhecida no Brasil) na pele de Jason Ioane; este foi o primeiro passo para o sucesso internacional. Após sua participação na equipe de salva-vidas praianos, Momoa foi se aventurar pela lendária cidade perdida no fundo do oceano em Stargate: Atlantis, como Ronon Dex.

Apesar de ambas as séries serem bastante conhecidas e ter uma boa base de fãs, foi apenas com Game of Thrones que Jason Momoa conseguiu chamar a atenção do mundo. Na série da HBO, Jason interpretou durante uma temporada o poderoso Khal Drogo, líder dothraki que conquistou a mãe dos dragões. Junto com o rápido crescimento da série, seu personagem ganhou forte destaque dentro da história e fora dela, e a notoriedade de Jason Momoa também cresceu. A partir de então, surgiram mais convites para audições de filmes, ensaios fotográficos e diversas aparições em eventos e programas. Depois de Khal Drogo, o mundo passou a conhecer melhor Jason Momoa, um ator carismático, sempre sorridente, disposto a bater um bom papo e responder a qualquer pergunta de forma bem humorada.

E a cicatriz?

Dessa forma, o ator ganhou milhares de fãs. Quando a Warner Bros. anunciou que seria ele o homem responsável por interpretar Athur Curry nos cinemas, os nerds não poderiam ter ficado mais satisfeitos, afinal Aquaman finalmente ganharia o respeito que merece. Apesar da simpatia, Momoa é um homem que divide opiniões no quesito beleza. Algumas pessoas o consideram, como dizem por aí, um homão da porra. Já outras não conseguem ver nada de interessante no ator. Contudo, o que todas as partes parecem concordar é que sua cicatriz no meio da sobrancelha esquerda é um completo charme. O que poucos fãs sabem é como o ator conseguiu a marca. Bem, uma coisa é certa: não foi por opção estética.

Em 2008, quando o ator ainda morava na Califórnia, ele foi atacado com uma garrafa quebrada na cabeça durante uma briga de bar. O ocorrido lhe custou 140 pontos para juntar sua pele e resultou na grande cicatriz que todos conhecem hoje. Embora Momoa aparente ser uma pessoa tranquila, parece que situações extremas o perseguem. Em uma entrevista ao New York Post, o ator contou que, além deste evento no bar, outro caso inusitado aconteceu. Enquanto se preparava para o início das gravações do filme Conan, O Bárbaro (2011), ele comentou com um amigo que um nariz quebrado daria mais autenticidade ao personagem. Então, no mesmo momento, seu amigo lhe deu um soco no meio do rosto, quebrando seu nariz de verdade, realizando o desejo de Momoa. Para que servem os amigos, não é mesmo?!

De certa forma, Jason Momoa diz ter ficado feliz com sua cicatriz porque ele finalmente pôde perder a "carinha de menino" que possuía antes. De acordo com ele, ela o perseguiu desde seu papel em SOS Malibu. O que você acha do visual do ator? Bonito? Normal? Homão da porra? Exagerado? Compartilhe com a gente suas impressões.

Via   CB     NYP     IMDB  
Imagens PS Yahoo
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+