Curiosidades

Musk contrata hacker que desbloqueou PS3 para arrumar o Twitter

0

Todo o processo de compra do Twitter por Elon Musk foi bem conturbado. Depois de muitas idas e vindas, o momento que ninguém tinha certeza que aconteceria aconteceu. O acordo de compra de 44 bilhões de dólares se concretizou e o bilionário se tornou o dono da rede social do passarinho.

Desde então, o homem mais rico do mundo tem estado no centro de várias polêmicas por conta das decisões que tem tomado com relação ao Twitter, seus funcionários e os novos rumos que a plataforma seguirá.

E parece que essas polêmicas estão longe de acabar, visto que, na última semana, Musk anunciou que contratou George Hotz, um hacker conhecido por ter desbloqueado o PlayStation 3.

Contratação

Além de hackear o PlayStation 3, Hotz também é conhecido por ter burlado o bloqueio da operadora do iPhone. Mas ele foi contratado por Musk com um desafio grande: consertar o Twitter em apenas três meses. O que Hotz terá que fazer, ou pelo menos tentará, é resolver os problemas com a barra de busca da rede social. O problema pode parecer simples para nós que não entendemos, mas na realidade, para ele ser consertado seria preciso uma equipe inteira de engenheiros.

Muita gente pode se perguntar de onde veio essa contratação. A verdade é que Musk e Hotz se conhecem de muito tempo. Tanto que o bilionário já tinha tentado contratar o hacker para trabalhar na Tesla em vários momentos do passado, no entanto, os dois nunca chegaram a um acordo com relação aos termos de trabalho.

O relacionamento dos dois começou quando Hotz fez um elogio a Musk por ele ter dispensado quem não quisesse trabalhar em um Twitter “hardcore”. Contudo, esse elogio não foi visto como bom por algumas pessoas. Até um usuário da rede social comentou que o hacker estava defendendo um sistema abusivo aplicado pelo bilionário. Como resposta, Hotz ofereceu seus serviços para Musk pelo financiamento da sua vida em São Francisco. O que em termos de valores ainda está bem abaixo de um salário de engenheiro com tanta responsabilidade.

Musk

Veja

Vendo essa proposta, o atual dono da rede social ficou interessado e a contratação de Hotz finalmente foi finalizada. Esse fato gerou muita revolta entre os profissionais da área justamente por Hotz ter oferecido seus serviços por uma remuneração bem abaixo do real valor.

Ao todo, Hotz ficará 12 semanas no Twitter. O tempo parece pouco, mas ele tem grandes planos. Um deles é se livrar do pop-up de login que aparece caso o usuário esteja rolando o feed durante muito tempo. Outra melhoria que ele pretende fazer é a relevância nos resultados de pesquisa.

Por mais habilidoso que Hotz seja, já existem sinais de que ele sozinho não é capaz de substituir uma equipe inteira. E de acordo com algumas revistas especializadas, ele é somente um personagem que está sendo usado para tentar que mais engenheiros queiram trabalhar nesse “novo Twitter” como voluntários. Isso não está sendo visto com bom olhos, ainda mais pela rede social ser uma das maiores empresas de tecnologia do Vale do Silício e por Musk ter demitido vários engenheiros.

Mudanças

O antagonista

As mudanças feitas por Musk no Twitter estão gerando muita controvérsia. No começo de novembro, ele postou uma mensagem para os potenciais anunciantes. Nela, o bilionário disse que comprou o Twitter porque queria “tentar ajudar a humanidade”. Ele também disse que queria que “a civilização tivesse uma praça digital”.

Como o bilionário se dirigiu aos anunciantes, pelo menos com relação ao modelo de negócios de publicidade, por enquanto ele se manterá o mesmo.

Mas uma mudança bastante polêmica foi a de diminuir a moderação, com o objetivo de que mais vozes fossem ouvidas. Antes da compra de Musk, o Twitter era acusado de favorecer as mensagens liberais e de esquerda. Então, com o bilionário no comando, contas mais controversas e que tinham sido banidas anteriormente podem voltar à ativa.

Outro ponto que o bilionário quer mudar na rede social é a quantidade de contas spam e bots. Na visão dele, contas como essas poluem o site. Mas desde o começo da compra o Twitter sempre negou esse pensamento de Musk dizendo que contas como essas são poucas.

Mas justamente por essa visão, uma mudança que Musk poderia fazer na rede social é bloquear todas as contas desse tipo.

Fonte: Tudo celular, BBC

Imagens: Twitter,Veja, O antagonsita

Delegado é afastado por corregedoria da Polícia Civil após invadir casa de mulher

Artigo anterior

Javali de 120 quilos mata idoso que o mantinha como pet desde filhote

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido