Notícias

Jogar drogas pela descarga está deixando os jacarés viciados nos EUA, afirma polícia

0

Se algum dia você quiser jogar drogas pela privada para se livrar das evidências, saiba que os policiais do Tennessee desaprovam fortemente essa decisão.

A cena é um clássico dos cinemas, e dá algumas ideias sobre maneiras de se livrar de uma encomenda indesejada ou provas que possam colocar alguém na cadeia.

No entanto, a opção parece não estar restrita apenas aos filmes, uma vez que centenas de pessoas estão seguindo o mesmo caminho, especialmente nos Estados Unidos. Segundo uma avaliação do departamento de polícia, isso pode estar causando a intoxicação de jacarés.

Pode parecer loucura, mas é o que diz um relatório da cidade de Loretto, no estado do Tennessee. Os policiais apontaram que criaturas inocentes estão sofrendo as consequências por jogar drogas na privada. E com inocentes, estamos falando sobre animais, especialmente jacarés, patos e gansos.

Uma vez que esses animais têm o hábito de beber água das estações de tratamento local, os policiais indicaram que as águas contaminadas estão deixando os jacarés entorpecidos, viciados e envenenados.

A atividade parece estar acontecendo principalmente com metanfetamina, mas diversas pessoas denunciaram que drogas como opioides e analgésicos também têm o mesmo destino água abaixo.

O relatório surgiu após uma ocorrência, em que os agentes entraram em uma casa de suspeitos e encontraram as pessoas jogando as drogas pelo vaso sanitário para se livrar das evidências.

Os policiais conseguiram impedir o ato, mas iniciaram uma campanha para reduzir, e até mesmo eliminar, esse tipo de comportamento, afirmando viciar os animais que vivem próximos do tratamento de esgoto.

Via Pixabay

Recomendação ética

Em vez de jogar drogas pela privada, os policiais do Tennessee estão incentivando as pessoas a descartarem suas posses diretamente em uma delegacia, mesmo medicamentos vencidos ou outro tipo de produto.

Dessa forma, a estação policial poderá se encarregar do devido descarte e direcionamento sem prejudicar os jacarés e patos que vivem nos arredores.

Além disso, os responsáveis também indicam que possuem todos os trâmites para não comprometer o ecossistema com um descarte inapropriado de químicos na natureza.

Biólogos não incentivam jogar drogas pela privada, mas suspeitam do motivo

Por outro lado, assim que a notícia viralizou nos Estados Unidos, alguns biólogos trouxeram apontamentos interessantes para a discussão.

Apesar da preocupação dos policiais e das recomendações importantes em prol da ordem pública e da guerra contra o tráfico, especialistas suspeitam que a indicação de não jogar drogas pela privada sejam os animais.

Isso porque, do ponto de vista prático e científico, não teria como os animais estarem apresentando sinais de vício ou entorpecente pela quantidade de substâncias anormais presentes na água.

Foi o que explicou o biólogo Kent Vliet, especialista em jacarés da Universidade da Flórida. De acordo com ele, não se sabe qual a quantidade exata para fazer um jacaré agir de tal maneira. Além disso, se jogar drogas pela privada, elas irão se dissolver até chegar na fase final do tratamento de esgoto.

Verdadeira motivação

Por esse motivo, a verdadeira motivação da preocupação dos policiais pode ser outra. Afinal, é ingênuo pedir para que as pessoas se livrem das drogas entregando em um posto policial, já que isso configura crime.

Assim, acredita-se que esse relatório tenha sido feito com outras intenções, e especialistas acharam correto apontar a verdade do ponto de vista biológico.

Dessa forma, se os policiais estiverem preocupados com os animais ao redor, podem ficar tranquilos. Afinal, não existem estudos ou indicações de que as drogas, uma vez na água, possam causar problemas significativos para os jacarés.

Seja como for, os policiais da cidade continuam desaprovando a atitude. Ainda seguem planejando conscientizar as pessoas para não seguirem essa alternativa no descarte de drogas, seja criminoso ou não.

 

Fonte: Hypeness

Imagens: Pixabay

10 mitos e verdades sobre a celulite

Artigo anterior

Metade dos brasileiros não sabe o que é a depressão, revela Ibope

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido