Entretenimento

Jogo de terror ultrarrealista vai deixar até os mais corajosos apavorados

0

Paranormal Tales é um jogo de terror do estilo found footage fortemente influenciado pelo PT cancelado de Hideo Kojima e alimentado pelo Unreal Engine 5 que estreou com um novo trailer totalmente aterrorizante. O primeiro lançamento do desenvolvedor Horror Cam Committee, a página Patreon da Paranormal Tales, apresenta um teaser trailer para o jogo, dando aos jogadores um breve, mas perturbador, vislumbre do que esperar do título de terror inspirado em PT.

Paranormal Tales é o primeiro título da desenvolvedora Horror Cam Committee e da editora Joure, e o trailer de estreia mostra uma forte influência do jogo de terror cancelado de Hideo Kojima. PT foi um jogo planejado de Silent Hill, reunindo o icônico Kojima com o aclamado diretor de terror Guillermo del Toro e o ator Norman Reedus, e foi provocado com uma pequena demo jogável no PS4 em 2014.

Assim sendo, embora PT tenha sido cancelado, o teaser aterrorizante desenvolveu um culto de seguidores, com fãs criando remakes do curta de terror em tudo, de VRChat a Dreams no PS4.

O trailer

O trailer de estreia de um minuto de Paranormal Tales, estilizado como imagens de uma câmera corporal, abre à noite quando um homem invisível procura seu cachorro em uma floresta de árvores estéreis coberta de folhas. Então, à medida que a busca do homem se torna mais frenética, a câmera começa a girar descontroladamente até finalmente parar no que parece ser uma mulher de branco que de repente se arrasta, como um inseto, rapidamente em direção à câmera.

Depois que uma tentativa de buscar refúgio em uma casa aparentemente mal-assombrada falha, o trailer fecha com a mulher de branco gritando e flutuando em direção à câmera de um telhado. Esse tipo de abordagem de found footage está se tornando cada vez mais comum em jogos de terror e recentemente se fez presente no jogo de terror para PC e console MADiSON.

Muitos sustos

O trailer de estreia do jogo de terror não apenas oferece alguns sustos genuínos em seu curto tempo de execução, mas também serve como uma ótima vitrine para a fidelidade gráfica disponível para desenvolvedores com o Unreal Engine 5. O anúncio no The Stream do jogo de terror promete entregar uma série de experiências independentes documentando as histórias daqueles que desapareceram.

Assim, a página Patreon de Paranormal Tales promete acesso antecipado a demos e protótipos para os apoiadores. Permitir que os jogadores assumam o papel de diferentes personagens ao longo do jogo poderia permitir que os desenvolvedores de Paranormal Tales apresentassem um elenco mais diversificado. Isso contraria a séria falta de representação em muitos jogos de terror futuros.

Para os jogadores que buscam uma nova visão aterrorizante dos jogos de terror, Paranormal Tales parece que pode oferecer uma nova visão única e visualmente impressionante dos gritos e sustos do jogo. Em uma época em que títulos de terror de grande orçamento, como o próximo remake de Silent Hill 2, estão novamente se tornando um grande negócio. A abordagem indie de Paranormal Tales ao gênero pode ajudá-lo a se destacar em um campo cada vez mais lotado.

Jogo de terror

videogames

Gazeta de Rio Preto

Em clima de Halloween, veja alguns jogos de terror já disponíveis.

Returnal

Isso pode não parecer um jogo assustador óbvio, mas há uma forte veia de horror cósmico percorrendo tudo o que Returnal faz. Desta vez, o ambiente está repleto de ruínas alienígenas Lovecraftianas, monstros bizarros e um terror que vem de tentar não morrer a cada 10 minutos. Vale destacar que é muito difícil, pois trata-se de tentar lutar contra ondas de monstros e lutas de chefes impossíveis. Mas há uma ótima atmosfera em tudo isso e uma história perturbadora que gradualmente se desenrola à medida que você junta o passado e seu lugar nele.

Mundaun

Mundaun é um joguinho estranho e assustador com uma vibe The Lighthouse e Midsommar para seu estranho conto desenhado à mão. Os sustos em primeira pessoa em preto e branco mostram você investigando sua cidade natal suíça após a morte de seu avô e descobrindo uma antiga maldição familiar.

Desse modo, a localização e o folclore suíços da década de 1920, juntamente com a arte arranhada a lápis, criam uma vibração sobrenatural que dá à coisa toda uma vibração de filme estrangeiro que você normalmente só vê em jogos de terror japoneses.

É um pouco desajeitado em alguns momentos, com alguns quebra-cabeças e objetivos pouco claros. Porém, vale a pena se você quiser experimentar um jogo de terror construído a partir de uma base cultural diferente.

Resident Evil Village

Enquanto Resident Evil Village certamente capturou a imaginação do público, Lady Dimitrescu, em particular, está longe de ser o melhor que a série já foi. Mas há alguns momentos fortes, especialmente nas primeiras horas de abertura com o Castelo Dimitrescu oferecendo algumas grandes ameaças e personagens de monstros góticos.

No entanto, é a House Beneviento que cimenta o lugar deste jogo na história. É uma batida incrivelmente assustadora e recompensadora que termina com uma das melhores revelações que a série já viu. É um ponto alto para o jogo, a série e o gênero em geral. O resto do jogo é bom, mas muda fortemente para ação e tiro, corroendo os sustos através da familiaridade e terminando em uma investida bastante baixa para a vitória. É sempre divertido e variado o suficiente para que você sinta que consegue um pouco de tudo.

Fonte: Game Informer

Por onde anda Psy, famoso pelo hit Gangnam Style de 2012

Previous article

Afinal, por que Rihanna ficou sem cantar durante tanto tempo?

Next article

Comments

Comments are closed.