Fatos Nerd

Lex Luthor chega em sua forma final às custas da vida de um herói

0

Na publicação regular de Liga da Justiça, a situação dos heróis tem ido de mal a pior em cada edição. Em Justice League #28, a coisa ficou feia o suficiente para que tudo de errado acontecesse. Eles perderam mais uma batalha para Lex Luthor e Perpétua, criadora do Multiverso Sombrio, que foi revivida. Para completar, a Source Wall foi destruída. A estrutura é o limite conhecido do multiverso, na qual, para além da muralha, habita a entidade chamada de A Fonte. Criada por Jack Kirby, esse ser cósmico é responsável por toda a existência. Com a destruição da Source Wall, toda a criação começou a morrer. Os problemas, porém, apenas começaram.

Enquanto isso, a Liga da Justiça tenta reunir o maior número de heróis possível para enfrentar a futura ameaça. Em paralelo, Lex e sua Legião do Mal não deixam de agir. Em Justice League #28, o vilão faz mais uma conquista às custas de um velho amigo e coloca tudo a perder para os heróis e para a humanidade, como conhecemos. Lex Luthor passa por uma evolução biológica, mas não antes de matar o Caçador de Marte.

A queda de J’onn J’onzz e a ascensão de Lex Luthor

Na versão do Renascimento, Lex e J’onn J’onzz se conhecem desde que eram crianças. O marciano foi resgatado de seu planeta natal por Luthor e cresceu com ele. Os dois compartilham uma ligação incomum e, claro, seguiram caminhos opostos depois de adultos. Lex sempre soube da benevolência de J’onn e não pensou duas vezes ao tirar proveito dela. O marciano, em contrapartida, nunca desistiu de tentar salvar o amigo. E esse foi seu maior erro, a crença em uma pessoa que não existia mais.

No momento, J’onn é a pessoa à frente da Liga da Justiça. Mas, ainda assim, deve explicações à equipe. Indo contra o conselho e com a esperança de acabar com a futura guerra, ele vai de encontro a Lex, em companhia da Mulher Gavião. Por incrível que pareça, J’onn foi ingênuo ao ponto de cair na armadilha de Lex. O vilão conseguiu separar os heróis e ficar a sós com o Caçador de Marte.

Lex então explica que foi capaz de aperfeiçoar a tecnologia de seu pai para a evolução humana. Só faltava uma parte, o DNA do marciano. De acordo com ele, a consciência de J’onn desapareceria, porém, sua essência e poderes permaneceriam. As habilidades de J’onn sobreviveriam por meio de Lex Luthor. E assim aconteceu.

O Caçador de Marte derreteu bem ali, de frente para o vilão, e tendo a Mulher Gavião como testemunha. Lex desbloqueou mais uma conquista. Evoluiu sua biologia humana ao se fundir com o DNA do marciano. Tudo em prol da missão de Perpétua e seu plano para o Multiverso Sombrio. Ainda é cedo para saber se o herói realmente morreu. Contudo, no momento, Lex tem todas as vantagens da guerra.

Entenda o que é uma turbulência e veja se ela pode causar um acidente de avião

Matéria anterior

Supergirl ganha novo uniforme para a quinta temporada

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos