Fatos NerdNotícias

Logan pode ser o primeiro filme de herói a ganhar um grande Oscar

0

Será que desse vez vai? Será que finalmente a academia irá dar um Oscar para um filme de herói? Você já deve estar pensando, mas o prêmio póstumo de Heath Ledger? Sim, ele existe e é uma grande honraria da academia ao ator falecido em 2008. Contudo ainda não é um dos grandes peixes disputados todos os anos na cerimônia, estamos falando de um outro nível.

Logan, último filme solo de Wolverine, talvez abra os olhos da academia. Por mais milionária que sempre foram as bilheterias dos filmes de heróis, eles nunca chegavam tão longe durante as cerimonias do Oscar. Alguns ganhavam o prêmio de melhores efeitos especiais, outros o de melhor maquiagem, como aconteceu recentemente com Esquadrão Suicida, mas nunca na história dos prêmios da academia os filmes de heróis foram bem vistos.

Mas o que poderia mudar essa opinião? Bom vamos apontar aqui bons motivos para que Logan chegue lá. O filme que foi lançado em março desse ano foi a despedida de Hugh Jackman do papel de Wolverine, o qual ele interpretou por 17 anos. Tá, mas e daí? No filme, diferente das outras atuações de Jackman como o Carcaju, temos um Wolverine completamente diferente, enfraquecido pelo tempo e marcado pelo seu passado.

Vemos o mutante de ossos de adamantium sofrendo com a perda de seu fator de cura, devido ao envenenamento pelo próprio metal que ele carrega em seu corpo. Além da própria dificuldade encontrada pelo personagem ele tem que lidar com um mundo devastado, onde os mutantes estão quase extintos e são caçados com afinco, por uma organização para militar. A atuação de Jackman nesse filme é de encher os olhos, o sofrimento vivido por ele é algo que podemos notar nos premiados da academia, vide DiCaprio em O Regresso.

Tá achando pouco? Eu te dou mais um bom motivo para acreditar que Logan possa ganhar um Oscar. Patrick Stewart, esse é o segundo motivo para que você acredite em mim. Stewart que interpreta o Professora Xavier a quase duas décadas teve a sua melhor atuação com Charles Xavier em Logan. Durante anos ao longo dos filmes da franquia X-Men tivemos Patrick a frente do papel de mestre, conselheiro e grande líder dos X-Men, mas nesse filme assim como Wolverine, o mutante sofre com o peso da idade e ataques de uma doença degenerativa em seu cérebro ocasionado ataques telecinéticos durante o filme e o sofrimento dos personagem são dignos ao Oscar.

Outra coisa que nos faz acreditar que Logan possa chegar lá dessa vez, é o histórico da premiação. Na década de 90 a academia deu a atriz Kathy Bates o Oscar de melhor atriz pelo seu papel Annie Wikes em Misery. O filme, que foi baseado no romance de Stephen King, está tão fora do comum das premiações quanto Logan. Vale também lembrar que na ocasião Bates concorreu contra grandes nomes como Anjelica Huston (Os Imorais), Julia Roberts (Uma linda mulher), Meryl Streep (Lembranças de Hollywood) e Joanne Woodward (Cenas de uma família).

O sucesso e a repercussão de Logan é notória, e podemos afirmar que graças esse último filme do Carcaju os filmes de heróis chegaram a outro nível, mas agora nos resta esperar para ver qual será esse alcance e se o Oscar estará nele envolvido.

8 brinquedos mais assustadores de todos os tempos, que definitivamente não foram feitos para crianças

Matéria anterior

7 páginas mais insanas da Wikipédia que você nunca deve procurar

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.