• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 X-Men com os poderes mais ridículos da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/03/19 às 14h26

As histórias em quadrinhos já mostraram que você não precisa necessariamente ter superpoderes para se tornar um super-herói. Um pouco de coragem, altruísmo, trauma e bastante dinheiro costumam suprir a ausência de habilidades especiais. Um dos maiores exemplos universais é o Batman. Apesar de não ter nenhum poder, Bruce Wayne treinou até se tornar capaz de realizar coisas impensáveis para um mero humano.

Mesmo assim, alguns quadrinistas gostam de criar personagens só pela diversão do processo. Sem profundidade, conflito, passado e com poderes simplesmente ridículos. No cenário dos quadrinhos, o melhor ambiente para essa extravagância é o universo dos X-Men. Devido ao gene X, os roteiristas muitas vezes são livres para criar coisas absurdas. A seguir, separamos alguns exemplos de mutantes com poderes ridículos.

1 - Cypher

Cypher tem a incrível habilidade de traduzir qualquer língua que existe. Seja ela orgânica ou mecânica, terrestre ou não, extinta ou contemporânea. Esse é seu poder máximo. Embora seja bastante útil em determinadas situações, convenhamos que em missões de campo não há muito a ser feito com ela.

2 - Zeitgeist

Os poderes de Axel Cluney são mais uma maldição. O coitado tem a habilidade de vomitar ácido. O líquido pode corroer 10 cm de espessura em menos de trinta segundos. Algo que, embora útil algumas vezes, não chega a ser totalmente um diferencial. Até porque, Axel não possui controle completo de seus poderes. Sendo assim, ele usa uma proteção bucal quando está ou não com o uniforme. O material é feito de um plástico desconhecido, mas resistente suficiente para aguentar a acidez do líquido.

3 - Longneck

Então... o poder mutante de Jonah van Helsing se resume a ser capaz de esticar seu pescoço. Muito útil para missões de espionagem, apesar de não ser nada discreto. Sua extensão máxima foi calculada em dois metros de comprimento. Nada mal!

4 - Goldballs

Fabio Medina é como um jogo de queimada ambulante. Seu poder mutante consiste em arremessar bolas douradas de qualquer parte de seu corpo. Elas saem em tamanhos diferentes, em alta velocidade e funcionam como armas de concussão. Algumas vezes, as bolas podem ser reabsorvidas pelo seu corpo.

5 - Tag

Se os poderes de Fabio Medina podem ser comparados a um esporte, os de Brian Cruz seguem um caminho semelhante. Não o do esporte, mas o da comparação. Fazendo um paralelo, Brian tem o poder das redes sociais. Ele é capaz de marcar qualquer pessoa ou objeto na vida real. Daí seu codinome "Tag". Após escolher e marcar o alvo, um alarme é acionado, o que faz todos correrem para longe.

6 - Beak

Nas próprias palavras de Barnell Bohusk: "Eu não sou forte. Não sou inteligente, não atiro raios da morte. A única coisa na qual sou bom é em fazer amigos". Barnell é basicamente uma ave humana. Sua mutação lhe concede ossos leves e ocos, e seus braços tem penas que lhe garantem deslizar e voar tranquilamente. Tem visão aprimorada e garras nas mãos e nos pés.

7 - Ugly John

Sério, imagine que seu maior poder mutante é... bom, ser feio. Você pode até dizer que, sendo assim, já pode ser considerado superpoderoso. Entretanto, no caso de Ugly John ele não tem apenas um rosto feio, mas três. O coitado não é conhecido como "ugly" à toa. O pior de tudo é não ter nada mais a acrescentar ao time.

8 - Jubileu

O poder mutante de Jubileu consiste apenas em soltar fogos de artifício pelas mãos. Caso não seja nenhuma data comemorativa, Jubileu pode distrair os adversários com seus poderes. Apesar de não serem completamente inúteis, eles também não demonstram qualquer tipo de evolução.

Próxima Matéria
Via   LNFandom     GBWiki     BBMF     GS     ZeitgeistWiki     UJMF  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+