Sem categoria

10 lugares incríveis que podem desaparecer

0

Os locais que você verá nessa matéria são realmente lindos, mas se você realmente tem a intenção de conhecer algum deles pessoalmente, pode ser que não tenha muito tempo.

Isso porque cada um desses lugares espetaculares e repletos de história, estão lentamente desaparecendo do nosso planeta, devido as inúmeras mudanças climáticas ou políticas que nosso planeta passa de tempos em tempos. E em outros casos o próprio sucesso turístico de alguns lugares pode levar a mudanças drásticas neles. Então, veja alguns lugares que você precisa conhecer antes que seja tarde demais.

1. Tuvalu

1
Tuvalu é uma série de pequenas ilhas no sul do oceano pacífico, e o quarto menor país da Terra, além disso é um dos mais baixos. Fica a poucos centímetros acima do nível do mar e um aumento nos níveis da água como o que está acontecendo com o derretimento das geleiras pode significar o fim dessa região.

2. Boeng Yak Loum

2
Um dos lagos mais bonitos do mundo, fica no nordeste do Camboja, é considerado sagrado pelos habitantes locais. Os turistas pagam uma pequena taxa (1 dólar) para entrar na região e se admirar com uma beleza que só pode ser divina, no entanto, o governo local estuda transformar a região em um local para hotéis visando aumentar o lucro.

3. Panajachel, Guatemala

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Já foi uma casa para os boêmios, mas o conflito armado guatemalteco criado pelo tráfico de drogas está mudando isso. Expatriados estão sendo assediados e o local já não é mais seguro como antigamente, tornando o lugar um destino cada vez menos acessível para os que gostavam de andar bêbados por suas ruas e bares.

4. Damasco, Síria

lugares

A guerra civil devastou Damasco, com alguns dos combates acontecendo na Cidade Velha. Ainda é muito cedo para dizer que ela vai desaparecer ou está destruída, mas provavelmente muita coisa importante se perdeu.

5. Grande barreira de corais, Austrália

20O recife se estende mais de 2.000 km ao largo da costa de Queensland, na Austrália. Também é o único organismo vivo que pode ser visto a partir do espaço. O recife perdeu mais da metade de seu coral desde os anos 80. E em 2013 o governo australiano autorizou a construção de um novo porto que deve reduzi-lo ainda mais.

6. Monte Kilimanjaro, Tanzânia

1

Ao longo dos últimos 150 anos, os campos de gelo do Kilimanjaro foram encolhendo. Apenas 10% da neve original permanece e mesmo ela pode desaparecer completamente na próxima década.

7. Mar de Aral do Sul, Uzbequistão

1

Há 30 anos, este era o quarto maior lago do mundo. Agora, Aral possui apenas 10% do seu tamanho original. O Aral está dividido entre o norte e o sul e está sendo explorado para a extração de petróleo e gás, das regiões que estão todas em desenvolvimento, e portanto não pretendem parar.

8. Darien Gap

darien
Essa lacuna é uma selva densa entre o Panamá e a Colômbia. É a única seção das Américas não atravessada pela rodovia Panamericana. É verdadeiramente isolada, mas, quando as estradas forem construídas, isso vai mudar.

9. Vientiane, Laos

Vientiane

Vientiane é a capital do Laos. China e Vietnã estão em uma disputa econômica para os contratos que trarão Vientiane para o século 21. A cidade vai ver em breve um boom econômico.

10. Havana, Cuba

carros
É a maior cidade do Caribe, cheia de prédios da era colonial e carros da década de 1950. O país parece abraçar o investimento estrangeiro e Havana deve experimentar algumas mudanças dramáticas.

Ensaio retrata chinesas forçadas a deformar os pés no passado

Artigo anterior

Se você usa óculos, esse truque pode ajudá-lo a ver o mundo sem ele

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido