A cantora Luísa Sonza utilizou as redes sociais para informar que vai adiar o lançamento de sua turnê “O conto dos dois mundos”. O comunicado foi realizado em meio ao processo contra a cantora.
Na ação, Isabel Macedo de Jesus afirma que foi maltratada por Luisa Sonza, que ordenou que lhe trouxesse um copo de água, enquanto ela passava férias em Fernando de Noronha e assistia a uma apresentação da cantora durante um festival gastronômico na pousada Zé Maria.
O processo por danos morais foi aberto em 2019 contra a cantora e a Pousada. De acordo com informações do G1, em 2020, Luísa negou as acusações.
Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda.
— LUÍSA SONZA 👅 (@luisasonza) September 18, 2020
No entanto, recentemente o assunto voltou à tona e a cantora fez uma postagem no Twitter informando que vai respeitar o valor pedido pela autora de processo por racismo para “resolver amigavelmente”.
— LUÍSA SONZA 👅 (@luisasonza) September 20, 2022
Foto: Zô Guimarães
Na noite da última segunda-feira (26/09), Luísa Sonza voltou a falar sobre o caso e afirmou que está resolvendo a situação com Isabel e que, por causa disso, vai adiantar a estreia da sua turnê, que estava programada para acontecer em 1 de outubro, em São Paulo.
De acordo com a cantora, o novo lançamento será realizado em 19 de novembro.
“Gente seguinte, estou sumida daqui porque estou resolvendo todo caso com Isabel. Estou procurando a melhor forma de resolver isso da maneira mais correta, certa possível, de acordo com todos os meus ideais, e com tudo isso. Quero dizer de antemão que é obvio que eu quero vir aqui conversar com vocês, que é obvio que eu quero vir aqui pedir desculpas para vocês, mas primeiro eu preciso resolver isso diretamente na justiça e diretamente com a Isabel”, afirmou Luísa em um vídeo publicado em seu Instagram.
Além disso, Luísa Sonza destacou que o processo não é uma coisa que se resolve de forma rápida. “Eu estou tentando resolver isso da maneira mais rápida possível, mas a justiça brasileira não é uma coisa de uma hora pra outra. Não posso falar com ela direto ainda. Tô focada nisso.”
A cantora também explicou que não conseguiu ensaiar para o lançamento da turnê de “O conto dos dois mundos”.
“Não consegui focar e nem tenho cabeça pra isso agora. Não acho que é o momento de eu fazer uma coisa que é o maior projeto da minha vida agora”, seguiu a cantora.
Foto: Reprodução/ Instagram
Luísa Sonza reforçou que o projeto foi adiado e não cancelado. Ela alegou que isso foi necessário para dar a experiência que os fãs merecem.
“Desculpa por tudo, mas eu preciso resolver isso da melhor maneira, e essa melhor maneira leva muito mais tempo do que só vir aqui na internet e falar sobre isso.”
Logo em seguida, ela destacou que deseja fazer a coisa certa, que siga o que ela sempre falou e acreditou. “E vou continuar sendo aliada, vou continuar acreditando cada vez mais, e agora de uma maneira mais séria ainda e mais profunda”, finalizou a cantora.
Veja abaixo o pronunciamento da cantora:
Luísa Sonza anuncia via instagram que irá adiar a estreia da sua nova turnê, “O Conto dos Dois Mundos”, para resolver questões judiciais pendentes.
A turnê que iniciaria em 01/10 (próximo sábado) em São Paulo, foi agora remarcada para 19/11, 1 dia antes do ENEM, no mesmo local. pic.twitter.com/isWbG66oZe— Acesso Sonzers (@acessosonzers) September 26, 2022
Fonte: G1