Curiosidades

Mais de 150 Papais Noéis pilotam jet skis para conquistar recorde do Guinness Book

0

Recentemente, na Austrália, mais de 150 pessoas vestiram trajes de Papai Noel e subiram em jet skis, para conquistar um novo recorde mundial do Guinness Book. O evento aconteceu no final de novembro e o objetivo era arrecadar dinheiro para a caridade.

Ao todo, 156 pessoas ‘cortaram’ o rio Nerang, em Queensland. O dinheiro será usado para comprar presentes de Natal para crianças que vivem em lares adotivos. Os presentes serão distribuídos por uma instituição de caridade local.

No ano passado, o mesmo evento reuniu 129 pessoas. A Austrália já havia estabelecido um outro recorde do Guinness, promovendo a maior aula de surfe de todos os tempos. Na ocasião, 320 pessoas, vestidas em trajes de Papai Noel, receberam instruções sobre como desbravar as ondas.

Por ter chamado bastante atenção, Portugal acabou realizando o mesmo evento e, por ter tido um maior número de participantes, acabou batendo o recorde.

O recorde de Natal de 2019

Como todos sabemos, o Livro dos Recordes já registrou inúmeros eventos. Como estamos próximos do Natal, resolvemos selecionar os recordes mais inusitados que as pessoas conseguiram conquistar nessa maravilhosa época do ano.

No ano passado, por exemplo, a gloriosa Mariah Carey recebeu um título do Guinness World Records, pela música “All I Want For Christmas Is You”.

A cantora se apresentou com Michael Empric, o Adjudicador Oficial do Guinness World Records, no Caesar’s Colosseum, em Las Vegas, Nevada. No palco de seu show de natal, a cantora celebrou o fato da música natalina ter sido sucesso nas listas Billboard.

Obviamente, a apresentação do certificado aconteceu em ambiente totalmente ilustrado pelo espírito natalino. Carey ficou muito feliz e agradeceu seus fãs por todo apoio. Mesmo tendo conquistado o recorde no ano passado, a façanha da cantora só apareceu no livro do Guinness deste ano.

A popular música natalina “All I Want for Christmas is You” é um clássico. A canção foi criada no dia 29 de outubro de 1994. O single, lançado em seu primeiro álbum de Natal, tornou-se uma das músicas mais vendidas.

Ao redor do mundo

Além da música da belíssima Mariah Carey, precisamos citar também as façanhas mais bizarras que envolvem o espírito natalino. Alguns dos eventos são antigos, mas isso não significa que eles não merecem destaque, afinal, não é à toa que tais façanhas conquistaram uma página no famoso livro dos recordes.

Na Itália, por exemplo, foi construída a maior árvore feita com luzes: 101,8 metros de altura por 33 metros de diâmetro. A árvore foi apresentada em 2003. O nosso lindo Brasil também chegou a conquistar alguns recordes. Dois, na verdade.

O primeiro é o da maior árvore artificial. A criação foi exibida no Parque Moinho dos Ventos, em Porto Alegre (RS). A árvore tinha 52 metros. O segundo envolve a elaboração da maior árvore flutuante do mundo. Montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, a árvore tinha 85 metros.

Voltando novamente a Europa, trazemos, agora, o foco para a Inglaterra. E, 2005, um grupo de 3.921 pessoas caracterizadas formou a maior reunião de papais e mamães noéis do mundo. Por ter sentido um pouco de invejinha, os portugueses resolveram driblar os britânicos, e reuniram 16 mil pessoas caracterizadas de papais e mamães noéis. Ou seja, ganharam o recorde.

Por onde anda a menina do meme “p*ta falta de sacanagem”?

Matéria anterior

Veja como é a aparência da Barbie em 7 países diferentes

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos