• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você não sabia sobre a vida de Bill Murray

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      10/06/19 às 14h57

Para esse profissional diferenciado, nada melhor do que um texto diferenciado também. Talvez um pouco inexpressivo e sem nexo, porque Bill Murray é extremamente conhecido por ser... neutro/apático e engraçadíssimo ao mesmo tempo. Entre os muitos artistas que participaram do programa Saturday Night Live, ele definitivamente está entre os mais bem-sucedidos e imprevisíveis de todos. Sua carreira idiossincrática lhe permite extrapolar todos os gêneros fílmicos. O hilário ator nasceu em Wilmette/Illinois no dia 21 de setembro de 1950. Criança incorrigível. Jovem inconsequente. Na tentativa de encontrar uma direção em sua vida, se juntou ao seu irmão mais velho, Brian Doyle-Murray, no elenco de uma trupe de comédia na Cidade de Chicago. Mais tarde, se mudou para Nova York, juntando-se à National Lampoon Hour. Essas são algumas das coisas que você não sabia sobre a vida de Bill Murray, não é?

Nas idas e vindas da sua pré-carreira, Murray foi "descoberto" ao recrutarem-no para o elenco de Saturday Night Live With Howard Cosell. Agora eu preciso que você se mantenha comigo, leitor. Tudo bem? O que eu vou escrever agora talvez seja difícil de entender, mas não impossível. No canal norte-americano NBC, um programa também chamado Saturday Night Live estava recebendo maior engajamento do público-alvo.

Após uma temporada de razoável sucesso, o astro deste programa decidiu se aventurar pela carreira cinematográfica. O produtor Lorne Michaels aproveitou a oportunidade para contratar Bill Murray no lugar do antigo apresentador.

No entanto, podemos ser sinceros? A grande escalada rumo ao estrelato principal só aconteceu quando o ator contracenou no longa Caddyshack (1980), uma obra-prima de comédia trash. Murray foi simplesmente memorável no seu papel de maníaco do campo de golfe.

Este filme impulsionou-o para diversos outros projetos, incluindo a comédia sobrenatural Ghostbusters (1984). Você conhece? Um dos maiores sucessos da década, o longa-metragem arrecadou incríveis 130 milhões de dólares. Com isso, uma série de desenhos animados criaram forma e contorno.

Bom, isso aqui só foi uma breve introdução de tudo o que o Bill Murray fez ao longo de sua vida como ator. E, pelo visto, faltou muita coisa ainda (tentamos). Vamos à lista com 8 coisas que você não sabia sobre a vida de Bill Murray:

1- Família grande

Murray é o quinto dos nove filhos em sua família. Três de seus irmãos também são atores: John Murray, Joel Murray e Brian Doyle-Murray. Todos os irmãos podem ser vistos em "Scrooged", de 1988.

2- Inconstante e um pouco perigoso

Dan Aykroyd apelidou-o de "The Murricane" por suas notórias mudanças de humor (e com sentido). Enquanto filmava Mad Dog and Glory, Murray acidentalmente quebrou o nariz do ator Robert De Niro. Essa é uma das coisas que você não sabia sobre a vida de Bill Murray.

3- Independente até demais

O ator não possui nenhum tipo de assessoria de comunicação. Em vez disso, achou melhor contratar uma linha telefônica automatizada. Para contactá-lo, é preciso ter paciência. Todas as ligações passam pelo correio de voz. Bill Murray tem a autonomia de entrar em contato com os cineastas (ou não), caso escute a mensagem gravada e fique interessado na proposta.

4- Rockista

Quando adolescente, Murray era o vocalista de uma banda de rock chamada Dutch Masters. Mais tarde, o ator realizou seus próprios vocais para a música The Best Thing no filme Polyester (1982). Essa é uma das coisas que você não sabia sobre a vida de Bill Murray.

5- Dinheiro não é problema

Ele recebeu R$ 34.900,00 por seu papel em Rushmore (1998). Quando a Disney informou que não pagaria o helicóptero de uma cena, Murray forneceu humildemente ao diretor Wes Anderson um cheque de R$ 96.940,00.

6- Criança incorrigível

Problemático desde o princípio, Murray era daquelas crianças basicamente insuportáveis e de gênio forte. Ele foi expulso da liga de escoteiros, na época, por causa de uma série de problemas que tinha causado com os seus coleguinhas. Parece que ele nunca foi uma pessoa fácil de lidar.

7- Jovem inconsequente

Eu não disse lá na introdução que ele era bastante inconsequente ao longo de sua adolescência? Está aqui a prova: quando tinha 20 anos, Murray foi preso depois de tentar contrabandear 9 quilos de maconha no Aeroporto O'Hare/Illinois. Essa é uma das coisas que você não sabia sobre a vida de Bill Murray.

8- Improvisação ao nível extremo

Bill Murray é daqueles atores que realmente se entregam durante as filmagens. A partir do momento em que a câmera começa a filmar, ele entra completamente no personagem a ponto de rever o conceito de roteirização. Sim, Murray filmou Caddyshack (1980) em seis dias e improvisou todas as suas falas.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+