Mapa interativo mostra onde você sairia se cavasse até chegar do outro lado do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      04/04/18 às 17h33

Uma dúvida que muitas pessoas tem é: onde chegaríamos se começássemos a cavar em baixo de nossos pés? Passando por dentro de todo o globo terrestre, onde poderíamos chegar? As pessoas dos Estados Unidos acreditam que chegariam na China. Por outro lado, quem está no Reino Unido mantém a crena de que chegariam à Austrália. Já os australianos dizem que provavelmente chegariam em algum lugar da Europa, mas esperam que não seja no Reino Unido, porque dizem que o clima lá é muito ruim. E foi por isso que um mapa interativo criou uma forma de mostrar para as pessoas.

Prepare-se para ter essa sua dúvida da infância respondida. O mapa interativo mostra onde você conseguiria chegar se cavasse um buraco e atravessasse a Terra, se de alguma forma conseguisse chegar vivo, passando pela pressão do interior do planeta. Se você estiver no Reino Unido, não separe a sua prancha de surfe para essa "viagem". Isso porque você não chegara na Austrália. Você acabaria no oceano, próximo a costa sudeste da Nova Zelândia.

Para ser mais exato, não existe um lugar na Europa onde isso poderia ser uma boa ideia. Não importa de onde você parta, provavelmente acabaria diretamente no oceano. O único lugar realmente seguro para isso na Europa é o centro da Espanha.

E uma pergunta é: se essa viagem se iniciasse nos Estados Unidos, de fato, chegaríamos a China? Como afirmamos acima, muitos americanos mantém essa crença, principalmente na infância. A resposta não é bem o que esperamos. Partindo do país da América do Norte, você também acabaria no mar.

O único lugar onde uma pessoa acabaria próxima a terra firme fica próximo de Fort McMurray, no Canadá. Traçando um túnel em linha reta rumo ao outro lado do planeta desse ponto, chegaria-se em uma das Ilhas Heard Island e McDonald.

Brasil

Partindo do meio do Brasil, chegaríamos no oceano, próximo às Filipinas. Você pode usar o mapa nesse link e colocar a sua localização. Após fazer um teste, tire print e manda pra gente saber onde você chegaria se fizesse essa viagem partindo do lugar onde você está.

E aí, o que achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Ifl Science  
Imagens joao leitao
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+