Entretenimento

Marcelo Adnet revela que recusou convite para se candidatar: ‘É algo perigoso’

0

O humorista Marcela Adnet vem se destacando mais do que nunca por sua versatilidade, e revelou que até mesmo convite para a política ele recebeu no passado. Embora a informação seja novidade, ela aconteceu há mais de 10 anos, quando o ator ainda não se sentia preparado para tal responsabilidade.

Adnet iniciou sua carreira no ramo da comédia, mas, aos 41 anos, construiu uma longa jornada no meio artístico, com atuação dramática, carnavalesca e até mesmo papéis na dublagem brasileira. Durante as eleições de 2014, também arriscou no jornalismo, e vive, diariamente, o papel de ser pai.

Por conta disso, tornou-se um ator e humorista admirado por várias pessoas, e não apenas no ramo da televisão ou teatro, mas também na política. Em recente entrevista, Marcelo Adnet admitiu que recebeu um convite ousado por volta de 2008.

Na época, atuava como comediante na emissora MTV, em diversos programas, especialmente no “15 Minutos”, que estava em ascensão. Seu nome acabara de entrar para o elenco principal, e ele contracenava com outros futuros grandes nomes da comédia brasileira.

Via A Redação

No entanto, ao chamar a atenção, foi abordado pelo deputado federal Otavio Leite, até então do PSDB. Ele convidou o humorista para se filiar no Rio de Janeiro e começar a concorrer com os demais políticos do partido.

Não se sabe os detalhes da abordagem, mas acredita-se que foi propiciada por um dos eventos televisivos propostos pela MTV junto a outras parcerias, para divulgar os quadros e seus artistas. Além disso, muitas personalidades da televisão acabam se conhecendo com nomes de outros segmentos.

Por esse motivo, foi possível para Leite interagir com Adnet na época e realizar o convite para a política, um ramo ainda não explorado pelo ator.

A resposta de Marcelo Adnet

Embora honrado, Marcelo Adnet diz que não aceitou o convite na época. Ele disse que “era apenas um moleque”, inseguro com a carreira e com outros planos. Ainda não acreditava que era capaz de exercer esse tipo de profissão no momento.

Enquanto avaliava o convite, também pensou que talvez não fosse o partido ideal. Posteriormente, confessou ter considerado “qual seria o partido ideal” para se filiar. Sua resposta foi que talvez nenhum.

Assim, não se sentiu preparado ou confiante para seguir com esse tipo de carreira, apesar de o convite ter sido bem recebido. Hoje, diz que acredita ter vocação para política, e que interpretaria bem essa profissão no Rio de Janeiro.

Até hoje, traz esse pensamento, com vontade de conciliar suas outras habilidades. Por outro lado, sabe ser perigoso, e mesmo nos dias atuais ainda não sabe se é o momento certo.

Pela falta de preparo e convicção, declinou o convite, mas manteve contato amigável com Otavio Leite.

Deputado aposta em Adnet

Via Globo

Enquanto isso, Otavio Leite, autor do convite honrado para Marcelo Adnet, respondeu que até hoje ainda aposta no artista como uma escolha de parlamentar competente.

Em entrevista, diz que leu sobre as aspirações de uma experiência pública no futuro, o que motivou seu contato e o fez não desistir de reforçar o convite, mesmo depois de tanto tempo.

Ele recorda que, no dia da proposta, estava na casa do ex-governador Marcelo Alencar, que era presidente do PSDB do Rio de Janeiro. Quando viu a declaração de Adnet, disse que precisava chamá-lo para ser candidato. Tinha visto algo no comediante.

No entanto, Adnet diz que “ficou de pensar e está pensando até hoje”, como pontuou Leite, em tom de brincadeira. Mesmo assim, confirma que acredita que o ator seria uma grande contribuição para o quadro político brasileiro.

Em suas palavras, Marcelo Adnet “tem muito conteúdo”, e isso é algo de que o Brasil precisa para renovar suas forças.

 

Fonte: Globo

Imagens: Globo, A Redação

Jenna Ortega revela que gravou cena de Wandinha com Covid

Artigo anterior

“Arca de Noé”: o plano secreto de fuga de Putin

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido