Entretenimento

Maria Lúcia faz sucesso no Tiktok mostrando rotina no campo

0

O TikTok é uma plataforma que mostra vídeos curtos baseado no que você gosta de assistir. Seja comédia, beleza, receitas ou dancinhas, tem conteúdo para todo mundo. Uma pessoa que vem fazendo sucesso com um conteúdo interessante é Maria Lúcia, mostrando sua vida no campo.

Maria Lúcia, de 58 anos, é agricultora aposentada e, oito meses atrás, jamais imaginaria que ficaria conhecida por mais de 2 milhões de pessoas. Podendo se chamar de influenciadora digital, ela mora no município de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte.

Assim, a agricultora conseguiu tantos seguidores depois que ela começou a mostrar um pouco do seu dia dia no sítio, incluindo o cuidado com os animais, as plantações e as receitas que faz. Para Maria Lúcia, a vida simples, rural e feliz é o segredo do sucesso.

Embora hoje ela tenha um nome de peso na internet e seja capaz de fechar contratos de publicidade importantes, seja com marcas nacionais e internacionais, Maria Lúcia é nova no pedaço. Isso porque ela nem tinha perfis nas redes sociais há menos de um ano. Portanto, quem foi responsável por criar a estrela foi Radira Araújo, de 31 anos, uma de suas filhas.

Radira teve a ideia de colocar a mãe no ambiente digital e gravou um vídeo da agricultora sem nem que ela soubesse que pararia no TikTok.

“Tem um grupo do WhatsApp da família, com os meus irmãos e a minha mãe. Ela sempre tirava foto, fazia vídeo e mandava. A gente sempre comentava que ela tinha que ter Instagram, mas ela nunca foi de rede social. Quando a minha irmã mais velha deu um celular bom para ela, tive a ideia de fazer as contas nas redes sociais, mesmo que ela não quisesse. Vi que ela se dá bem com a câmera, então tive a ideia de gravar um vídeo com ela fazendo a resenha de uma sobremesa”, conta Radira.

Nasce uma estrela do TikTok

@marialuciap29

Eita que o vlog de hoje rendeu 😮 #vlog

♬ som original – Lúcia

Durante uma viagem a São Paulo, a filha de Maria Lúcia pediu doces de uma confeitaria conhecida e ofereceu à mãe enquanto gravava. Porém, a mãe só percebeu que o vídeo foi para o TikTok quando começou a receber as notificações. Ela logo se surpreendeu com os 100 seguidores que conquistou.

Desde então, a influenciadora decidiu continuar produzindo conteúdo e passou a gravar vídeos de receitas com sua filha. Isso até março de 2022, quando ela teve a ideia de gravar um vídeo estilo vlog, mostrando o dia a dia de sua vida no sítio.

Maria Lúcia filmou sua rotina e entregou a gravação para que a filha editasse e publicasse o vídeo. Porém, ela não estava muito confiante com a ideia. Já Radira gostou do resultado e incentivou a mãe a repetir a fórmula outras vezes e viralizou, O segundo vlog de Maria Lúcia já alcançou 2 milhões de visualizações em apenas dois dias. Hoje, passa dos 4 milhões.

Atualmente, os vlogs no campo são a marca registrada da agricultora. Logo, nos vídeos, ela mostra as tarefas domésticas, receitas, plantações, o galo João Gomes, a galinha Maísa, entre outros animais do sítio. Além disso, ela mostra a casa que está construindo com a ajuda financeira dos filhos, inserindo algumas publicidades.

Maria Lúcia pode ganhar até R$ 10 mil por post

Como agricultora aposentada, Maria Lúcia garante a maior parte de sua renda de sua previdência social. No entanto, com o sucesso que fez no TikTok, ela espera que a internet seja uma nova fonte de renda para a família.

Thays Almendra, especialista em marketing de influência, calcula que um perfil com o alcance de Maria Lúcia, ela possa ganhar de R$ 8 mil a R$ 10 mil por post com publicidade. Assim, Radira revelou que a mãe já possui contratos fechados com esses valores, que serão divulgados em breve.

Maria Lúcia acredita que conseguiu tal sucesso por mostrar uma vida simples e feliz. “É bem simples ali no sítio, e tudo o que eu mostro é verdadeiro. Não estou inventando nada daquilo. A gente usa água do balde para tomar banho, não tem água encanada na casa da minha mãe. Na minha casinha, que estou fazendo, vai ter. Passo a verdade para as pessoas”, garante.

Dessa forma, Almendra afirma que o sucesso deriva de Maria Lúcia ser “gente como a gente”. “As marcas precisam e procuram representatividade de pessoas comuns e que tenham os mesmos valores que elas. Como é uma simplicidade, uma humildade e uma autenticidade tão grandes, marcas que têm o mesmo propósito que elas procuram. Não importa o número de seguidores, o que importa é o que ela gera de conversa”, explica.

Fonte: R7

Família que viajou pelo mundo durante 22 anos em um carro de 1928

Artigo anterior

As cidades submersas ao redor do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido