A origem do Hulk parecia estar certa em todos esses anos, mas a Marvel está mudando um pouco as coisas. Agora, Bruce Banner não foi o ponto inicial do grande monstro verde raivoso.
A Marvel Comics tem constantemente reestruturado suas propriedades e, nos últimos tempos, a hierarquia de poder tem passado por mudanças significativas, especialmente devido a novas descobertas sobre as complexas conexões do Hulk com elementos fundamentais do Universo Marvel.
Agora, as comics revelam que um herói esquecido tem o poder de derrotar facilmente o Hulk. A fase Hulk Imortal já havia explorado novos aspectos do Gigante Esmeralda e agora o herói faz parte de uma linhagem de monstros abissais que remonta séculos antes de Bruce Banner se transformar em seu alter-ego colossal.
Entenda mais abaixo. Mas atenção: contém spoilers de The Incredible Hulk #15!
Nova origem do Hulk
A Marvel já havia apresentado uma versão pré-histórica do Hulk como uma encarnação do Estigma, explorando a ideia de que o Gigante Esmeralda está conectado a elementos essenciais do Universo Marvel.
De anti-herói a Vingador, nos últimos tempos ele se tornou uma força imparável da natureza, alcançando um status divino. No entanto, ele carrega um legado de séculos antes de Banner.
Nesta nova fase, o Hulk revisita a ambientação e os temas do período Hulk Imortal, em um momento em que a relação entre o cientista e a criatura dentro de Bruce Banner se torna insustentável.
Isso ocorre justamente quando o Gigante Esmeralda precisa enfrentar uma comunidade de monstros repugnantes e grotescos ligados a uma entidade antiga chamada Mãe dos Horrores.
Após ser atingido por um caminhão e aparentemente morrer, a alma de Banner fica presa em uma dimensão criada por seu alter-ego, dentro de sua própria mente.
É nesse momento que ocorre a revelação sobre seu legado bestial sem igual.
Linhagem antiga
Em uma prévia de The Incredible Hulk #15, o Ancião discute o plano da Mãe dos Horrores para seu retorno, destacando a importância do Hulk nesse processo.
O Ancião revela que o Hulk não é o único de sua espécie, mencionando um conflito com o Primeiro Hulk, que recebe o nome de Filho Fraturado.
Essa criatura original também visitou a fortaleza do Ancião no passado antigo, o que o torna familiarizado com o Gigante Esmeralda devido a confrontos anteriores com seres semelhantes.
Anteriormente, acreditava-se que Bruce Banner era o Hulk original, cuja psique fraturada resultou em sua transformação física após a exposição à radiação gama.
No entanto, a nova origem do monstro traz uma reviravolta nessa história da origem do Hulk.
Missão
De acordo com a trama atual, Banner recebeu uma missão do destino (o destino mesmo, e não Doutor Destino).
Ele deveria carregar uma tocha que foi acesa pela primeira vez há muitos séculos. O Filho Fraturado original deu início a uma sucessão de Filhos Fraturados. Assim, eles assumiriam essa responsabilidade ao longo da história, com o propósito cósmico de lutar contra o antigo mal do Ancião e da Mãe dos Horrores.
Essa revelação acrescenta mais uma dimensão cósmica ao Hulk. Isso que, na fase Imortal, ele já havia descoberto que sua força vinha de um plano de existência sobrenatural chamado Below-Place. Dessa forna, transforma o Hulk em uma espécie de avatar para o One-Below-All.
Essa seria a contraparte secreta do maior deus do Universo Marvel, o One-Above-All, que, na realidade, é uma única entidade.
Parece que o One-Below-All teve avatares ao longo de milhares de anos, desde o primeiro Filho Fraturado. Pode parecer complicado, não é? E é mesmo.
Afinal, estávamos acostumados com histórias simples de problemas de raiva e super-heróis salvando o dia. Entre multiversos e deuses ancestrais, a Marvel parece estar expandindo as coisas.
Mas isso torna tudo extremamente interessante e divertido, então continuamos acompanhando para descobrir até onde essa jornada nos levará.
Fonte: Canaltech