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Max é lançado no Brasil. Saiba os planos e preço do streaming

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Quando as plataformas de streaming surgiram aqui no Brasil, muita gente nem deu tanta importância. O pensamento era “quem iria pagar para ver alguma coisa, se na internet é possível ter acesso aos mesmos conteúdos e de graça”. Entretanto, atualmente, esse cenário é outro. Tanto é que a maioria das pessoas não consegue mais se imaginar sem uma delas.

Assim, os serviços de streaming realmente se transformaram no que era a “televisão” para várias pessoas. E essas plataformas também vão mudando com o tempo para se atualizar às novas demandas.

Agora, um novo serviço fez sua estreia no Brasil na terça-feira dessa semana: o Max. Esse streaming é uma combinação do catálogo do HBO Max e do Discovery+ em uma plataforma só.

Novo streaming

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Assim, a HBO Max passou a se chamar Max. Essa mudança foi confirmada pela Warner Bros Discovery em janeiro desse ano. Com isso, o streaming irá ter mais de mil títulos em seu catálogo, além de canais e produções adicionais. Ele também irá ter mais produções em resolução 4K.

Essa mudança aconteceu nos EUA no ano passado, e chega ao nosso país agora. De acordo com a empresa, o streaming terá além do acervo da HBO, produções da Warner Bros., Universo DC, Discovery, Discovery Home & Health, ID, Cartoon Network, Discovery Kids e Adult Swim. Na programação da plataforma também terá filmes da Sony Pictures, eventos ao vivo e produções originais locais.

Por conta dessa junção, o catálogo do streaming irá ter mais de 37 mil horas de conteúdo, o que é mais que o dobro do que está disponível atualmente na antiga HBO Max.

Quem já assinava o HBO Max, basta entrar na conta normalmente que o catálogo novo já estará disponível. E a Warner informou que os assinantes da HBO irão ter as mesmas funcionalidades do seu plano atual e o preço se manterá o mesmo por tempo determinado.

No caso de quem assinava o Dicovery +, eles não irão ter acesso ao Max de forma automática.

Preços e planos

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O novo streaming tem três opções de planos com pagamento mensal ou anual, sendo que na opção anual a pessoa tem um desconto de até 36%. Os planos são:

Plano básico com anúncios – dá direito a dois dispositivos por vez e vídeos em Full HD. Custa R$ 29,90 por mês, ou 12 vezes de R$ 18,90, tendo o pagamento anual parcelado.

Plano Standard – dá direito a dois dispositivos, vídeo em Full HD e 30 downloads para ver conteúdos offline. Ele custa R$ 39,90 por mês ou 12 vezes de R$ 29,90 com o pagamento anual parcelado.

Plano Premium – é o mais completo, com direito a quatro dispositivos simultâneos, resolução Full HD ou 4K, áudio Dolby Atmos e 100 downloads offline. Ele custa R$ 55,90 por mês ou 12 vezes de R$ 39,90 com o pagamento anual parcelado.

Mudanças

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A recente reforma tributária foi aprovada e isso afetará vários setores da sociedade, dentre eles, o setor de streamings também terá suas mudanças.

Com ela, a tendência é que a carga tributária desse tipo de serviço aumente, o que consequentemente será refletido no bolso do consumidor. Nesse ponto, a Folha de São Paulo fez uma lista com as possíveis mudanças que as plataformas de streaming irão ter depois dessas mudanças tributárias.

Por mais que a reforma tributária tenha sido aprovada, ainda não é possível afirmar de forma precisa qual irá ser o impacto nos streamings.

Segundo estimativas de estudos, irá acontecer um aumento de 10% nos preços para o consumidor nos serviços não contemplados com alíquota reduzida.

Esse percentual é atrelado em alguns fatores, como por exemplo, a alíquota ser cobrada de forma efetiva a partir de 2023 na soma dos novos tributos.

Além disso, também irá ser contabilizado o valor recuperado acerca dos tributos sobre os gastos das empresas de streaming com compras de conteúdos, tradução, marketing, entre outras coisas.

Em contrapartida, o usuário pode ter um “alívio” com esse aumento eventual do streaming. Isso porque o aumento pode ser compensado pela queda estimada no preço de outros serviços de comunicação, como por exemplo, a internet.

Mesmo com um possível aumento dos preços, as pessoas não deixam de migrar para as plataformas de streaming. Tanto é que, segundo o estudo feito pela Opinion Box, 69% das pessoas deixaram de assistir televisão aberta para consumir os conteúdos disponibilizados nas plataformas de streaming.

Esses dados fazem parte do infográfico “Tecnologia ou conveniência? O consumo de streaming de vídeo no Brasil”, desenvolvido pela área de Insights & Innovation da FleishmanHillard Brasil.

A mudança de comportamento dos consumidores tem alguns motivos. Até porque, nesses serviços de streaming é possível escolher o conteúdo desejado, estando ele ali disponível para quem quiser, na hora que quiser. Ademais, além de oferecer filmes, séries, músicas ou livros, o streaming promove o conforto de assistir o que quiser de dentro da sua casa. Tudo isso faz com que a popularidade dessas plataformas aumente cada vez mais.

Esses motivos também são corroborados pelo estudo. Isso considerando que 47% das pessoas disseram que o motivo que as levou a deixar a televisão aberta e ir para o streaming foi a praticidade de acesso aos filmes e séries. Além disso, 35% afirmaram que passaram a utilizar as plataformas digitais pelo fato de poder assistir a qualquer momento programas diversos.

Fonte: Olhar digital, Aventuras na história

Imagens: Olhar digital, Sensorial WebHouse

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