McDonald’s da China faz hambúrguer com porco e oreo
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McDonald’s da China faz hambúrguer com porco e oreo

Quem não conhece e reconhece o grande M amarelo que é símbolo dessa rede de fast food?! A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Entre 1955 e 1993, as 14 mil lojas do McDonald´s venderam 80 bilhões de sanduíches. Assim como Coca-Cola, o McDonald’s é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional e da globalização.

A marca McDonald’s existe em 120 países. Mais de 37 mil lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. Mais de 80% dos restaurantes McDonald’s são propriedade de empresários locais e são operados pelos mesmos.

Essa rede de fast food é conhecida também pelo seu mascote, Ronald McDonald. Mas, é claro, que a estrela de uma rede de comidas seria o sanduíche. O Big Mac, um clássico da rede, é o único item do cardápio que é visto em todas as regiões.

O McDonald’s vende principalmente hambúrgueres, cheeseburgers, frango, batatas fritas, itens de café, refrigerantes, milk shakes e sobremesas. Mas como a rede está presente em mais de 120 países, o cardápio da marca costuma mudar de acordo com a região onde determinada loja atua. As únicas coisas que ficam sempre em todos os lugares são o Big Mac e as famosas batatas fritas.

O menu é criado baseado nas preferências locais e se procura oferecer produtos com ingredientes típicos do país. Um exemplo disso é no Japão, onde é servido um hambúrguer de camarão, e em Hong Kong, lugar em que é possível comprar noodles com vegetais, ovo e hambúrguer.

Hambúrguer

E claro que para se manter relevante, ou pelo menos gerar um buzz sobre o seu produto, as redes  de fast food tem que inovar. E foi exatamente isso que o McDonald’s da China fez.

A rede de fast-food no país lançou uma edição limitada de um sanduíche com hambúrgueres de spam, que é carne de porco enlatada e cozida, coberta com migalhas de oreo.

O site do McDonald’s China descreveu o sabor desse lanche inusitado como “terno e suculento”, “cheio de carne” e “um toque de sabor doce”, o que equivale a “uma dupla surpresa inimaginável”.

O hambúrguer começou a ser oferecido para os clientes da rede  no país na segunda-feira dessa semana. E o hambúrguer de spam e oreo está disponível em aproximadamente 3.700 filiais por toda China.

Você pode estar achando que a combinação é bem ruim e que ninguém iria querer comprar esse produto. No entanto, em algumas filiais do McDonald’s os hambúrgueres de spam e oreo se esgotaram antes do meio-dia. A curiosidade das pessoas para experimentar a nova iguaria fala mais alto do que um possível gosto ruim.