Entretenimento

Melhores filmes de terror de 2023, até agora

0

A sétima arte sempre foi uma forma que as pessoas encontraram de escapar de suas realidades e entrarem em outro mundo. Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror.

Os amantes desse último gênero testemunharam um recente ressurgimento em termos de popularidade, principalmente na última década. E nesse ano, vários filmes de terror bons foram lançados. Seja falando de fantasmas, demônios, assassinos, lendas macabras, ou alguma outra coisa aterrorizante.

Se tivesse uma palavra para resumir os lançamentos de terror de 2023 seria variedade. Esse gênero tem vários subgêneros, e vários deles foram contemplados com filmes esse ano. Claro que o ano ainda não acabou, mas como outubro é o mês do halloween, nada melhor do que listar alguns dos melhores filmes de terror de 2023, até agora.

Melhores filmes de terror…até agora

10 – Jogos Mortais X

O décimo filme da icônica franquia foi lançado esse ano. O longa é dirigido por Kevin Greutert e, de acordo com vários críticos, fãs e sites especializados, esse é um dos melhores volumes da saga.

“John Kramer, doente e desesperado, viaja para o México para um procedimento médico experimental, na esperança de uma cura milagrosa para seu câncer, apenas para descobrir que toda a operação é uma farsa para fraudar os mais vulneráveis”, conta a sinopse.

9 – A Morte do Demônio: A Ascensão

Essa também é uma franquia que já é bem conhecida entre os amantes do gênero. O longa conseguiu dar um novo respiro para a saga e foi um destaque esse ano.

“Beth visita sua irmã mais velha, Ellie, que está criando 3 filhos em um apartamento apertado em Los Angeles. A reunião familiar é interrompida quando elas encontram um livro demoníaco, o Necronomicon Ex-Mortis”, conta a sinopse.

8 – Ninguém Vai Te Salvar

Esse é um lançamento recente que, diferente dos outros filmes, não baseia sua história em demônios ou fantasmas, mas sim em ataques alienígenas. A história mostra uma mulher isolada que tem sua casa invadida por seres extraterrestres que parecem ter o objetivo de dominar a cidade. Então, depende dela lutar contra eles e tentar escapar desse destino.

7 – Sobrenatural: A Porta Vermelha

Mais uma franquia do terror lançou mais um volume em 2023. Esse é o quarto filme da saga. A produção trouxe de volta o elenco original e colocou um ponto final na história da família Lambert. Então seria esse o fim da franquia?

“Josh Lambert segue para o leste para deixar seu filho, Dalton, na faculdade. Mas demônios reprimidos do passado voltam repentinamente para assombrar os dois”, conta a sinopse.

6 – O Exorcista do Papa

Esse filme mistura horror, suspense e toques de drama. Por conta disso, ele chamou a atenção dos cinéfilos. O protagonista do filme é vivido por Russell Crowe que, na pele de um padre, enfrenta um dos casos de possessão mais perturbadores.

“Baseado nos arquivos reais do padre Gabriele Amorth, conhecido como o exorcista chefe do Vaticano, que, enquanto investigava a posse de um jovem, descobre que, durante séculos, no Vaticano, tentaram a todo custo manter a verdade escondida”, conta a sinopse.

5 – Infinity Pool

O filme dirigido por Brandon Cronenberg é um terror e suspense. Ele é protagonizado por Alexander Skarsgård, Mia Goth e Cleopatra Coleman, e não é dos mais fáceis de ser assimilado. No entanto, essa narrativa desafiadora vale a pena.

“James e Em Foster estão desfrutando de férias na ilha fictícia de La Tolqa quando um acidente fatal expõe a subcultura perversa do turismo hedonista, a violência imprudente e os horrores surreais do resort”, conta a sinopse.

4 – Good Boy

Esse longa norueguês de Viljar Bøe conta a história bizarra em que Christian é dono de um cachorro que, na realidade é um homem fantasiado do animal. E tudo começa a mudar quando Christian conhece Sigrid, uma jovem que começa a perceber que coisas estranhas estão acontecendo. Esse filme é ótimo para quem gosta de histórias imprevisíveis e surpreendentes.

3 – Skinamarink: Canção de Ninar

No top 3 dos melhores filmes de 2023 está esse que é de 2022. Contudo, o longa chegou ao nosso país apenas esse ano. Ele é uma produção bastante experimental em comparação aos outros filmes e, em toda sua duração ele mantém mistérios e traz uma experiência sensorial aterrorizante.

“Duas crianças acordam no meio da noite e descobrem que seu pai desapareceu e que todas as janelas e portas de sua casa sumiram”, conta a sinopse.

2 – Huesera

O segundo melhor filme de terror tem cenas bastante assustadores e também traz discussões super interessantes a respeito da gravidez e de assuntos relacionados às mulheres.

“Raúl e Valeria querem ter um filho há muito tempo. Quando a gravidez é confirmada, a gestante é assombrada por uma presença estranha e horrível. Essa presença coloca em risco a vida do casal e de seu futuro bebê”, conta a sinopse.

1 – Perpetrator

O melhor filme de terror de 2023, até agora, é esse roteirizado e dirigido por Jennifer Reeder. A produção junta terror e drama e tem em seu elenco nomes como Melanie Liburd, Taylor Kinkead, Christopher Lowell, Kiah McKirnan, Vic Kuligoski, Tim Hopper, Alicia Silverstone, entre outros.

“Jonny Baptiste é uma adolescente imprudente enviada para viver com sua distante tia Hildie. No evento de seu aniversário de 18 anos, ela experimenta uma metamorfose radical: um feitiço familiar que a redefine chamado Forevering”, conta a sinopse.

Fonte: Tecmundo

Imagens: YouTube

Ovos não são vilões do colesterol e fazem bem para a saúde

Previous article

Motoristas de aplicativos trabalham mais e recebem menos, mostra IBGE

Next article

Comments

Comments are closed.