Entretenimento

10 crianças assustadoras dos filmes de terror

0

A sétima arte sempre foi uma forma que as pessoas encontraram de escapar de suas realidades e entrarem em outro mundo. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com filmes de terror.

Terror é o gênero mais assistido do cinema e dentre as coisas bizarras e assustadoras desse tipo de produção estão as crianças que aparecem nelas. Usar crianças para protagonizarem cenas bizarras não é uma coisa usada atualmente. De acordo com o que vemos nos filmes, as crianças parecem ser mais suscetíveis a ser possuídas pelos demônios e terem traumas que com certeza seguirão com elas para o resto de suas vidas.

Alguns exemplos desse tipo de comportamento podem ser vistos em “Carrie, a Estranha”, “O sexto sentido” e “O Iluminado”. Os amantes de filmes de terror com certeza já têm uma lista pronta na cabeça, mas para aqueles que não se lembram, ou não sabem, mostramos aqui alguns crianças bizarras que aparecem nessas produções.

Crianças nos filmes de terror

10- Brandon – Brightburn: Filho das Trevas

Nesse filme, Brandon é uma criança com os mesmos poderes que o Super-Homem, mas quando ele começa a passar pela puberdade, sua mente vai para outro lugar e ele tem o desejo de tomar o mundo para si.  Isso faz com que ele se torne uma criança bastante bizarra, poderosa e temida.

Esse filme está disponível no Star+.

9 – Danny – O Iluminado

A maior parte das pessoas sabe quem é Danny Torrance. Até porque, ele é a criança de um dos filmes de terror mais clássicos: “O Iluminado”. As coisas estranhas começam a acontecer com ele no momento em que ele tem visões tanto do passado como do futuro e, em determinado momento, é possuído por seu amigo imaginário.

Quem quiser ver ou rever o clássico, ele faz parte do catálogo do HBO Max.

8 – Esther – A Órfã

A órfã talvez seja uma das crianças mais bizarras dos filmes de terror. Até porque, como o espectador descobre no final, o plot twist da vida de Esther choca todo mundo que vê o filme pela primeira vez. E recentemente, o filme ganhou uma sequência com a mesma atriz, Isabelle Fuhrman, interpretando novamente Esther.
O filme está disponível no HBO Max e sua sequência no Prime Video.
7 – Gage –  Cemitério Maldito
No primeiro filme, Gage morre e volta à vida. Por conta disso, o pai do menino acredita que aconteceu um milagre para a família. Contudo, essa volta foi por conta de uma maldição e isso fica bem claro conforme o pai vê o que seu filho de tornou.
O longa faz parte do catálogo do Oldflix.
6 – Regan – O Exorcista
Outro clássico dos filmes de terror é o primeiro Exorcista. Nele, a garota é possuída por um demônio e durante todo filme tem cenas bastante assustadoras até para os tempos atuais.
Quem quiser ver ou rever o filme, ele está disponível no Prime Video.
5 – Damien – A Profecia
A priori, Damien parece ser uma criança bem simpática. No entanto, na realidade, ele é o filho do próprio demônio e que não poupa a vida de ninguém para conseguir o que ele deseja.
Esse longa pode ser visto no Looke e no NetMovies.
4 – Carrie – Carrie, a Estranha
Nem todas as crianças bizarras dos filmes de terror são necessariamente más sem motivo. No caso de Carrie, ela é injustiçada e teve seu lado ruim despertado por todo bullying que ela sofreu na escola. Por conta disso, ela tem ações bem mortais.
As duas versões do filme estão no catálogo do Prime Video.
3 – Elias e Lukas – Boa Noite, Mamãe!
Algumas bizarrices das crianças não podem ser explicadas sem muitos spoilers do filme, que tem duas versões. O fato é que por si só o que acontece no filme já é bizarro e a resposta para todos os acontecimentos não é nada do que o espectador espera.
A versão mais recente dele está no catálogo do Prime Video.
2 – Henry – O Anjo Malvado
Esse filme dos anos 1990 começa quando Henry recebe seu primo, Mark, para viver com ele e sua família depois que sua mãe morre. A partir daí Mark começa a perceber que Henry tem várias atitudes bem chocantes.
O longa está disponível no Star+.
1 – Cole – O Sexto Sentido
A frase “eu vejo gente morta” é um clássico e é conhecida até mesmo por aqueles que não gostam de filmes de terror. E ela é somente uma das várias bizarrices que acontecem com Cole nesse filme.
Para quem quiser rever esse clássico, ele está disponível no Star+.
Fonte: Canaltech
Imagens: YouTube

Como a ciência explica o registro da Estrela de Belém?

Artigo anterior

Qual a razão do primeiro computador da Apple ter sido feito de madeira?

Próximo artigo