Entretenimento

Meninas Malvadas: quais as diferenças entre o musical e o filme?

0

Meninas Malvadas é um filme de 2004, e mesmo quem nunca assistiu, já, pelo menos, ouviu falar dele. Afinal, o filme de comédia adolescente definiu a cultura no início dos anos 2000. A história mostra Cady, uma garota que vivia na África do Sul, que de repente tem que enfrentar a vida no colegial típico dos Estados Unidos.

Mesmo depois de 16 anos do lançamento do filme, o longa continua sendo uma das comédias mais bem sucedidas do mundo do cinema, além, é claro, de ser um marco na cultura pop.

Justamente por não sair do imaginário das pessoas foi que Meninas Malvadas ganhou um novo filme, que estreia nessa quarta-feira. No entanto, a trama não irá seguir a do clássico de 2004, mas sim o musical da Broadway, que foi escrito por Tina Fey. Por conta disso, o filme original e a história mais recente têm algumas diferenças.

Essas diferenças são notadas desde determinados personagens tendo menor tempo de tela, até o envolvimento das redes sociais. Por isso que o Meninas Malvadas de 2024 é bem diferente do de 2004. Claro que o enredo mantém sua essência, mas ao mesmo tempo mostra temas relevantes e atuais.

Diferenças

O Globo

Feminismo

O filme foi bem exaltado em 2004 pelo feminismo que ele trouxe. Contudo, ele teve esse reconhecimento por tratar de temas que nunca tinham sido abordados. Mas isso não quer dizer que a produção não tem piadas machistas. Agora, o novo Meninas Malvadas tem essa questão em mente e promete trazer uma história bem desbravadora.

Regina George

No original, Regina George é insegura e ela tem como seu maior motivador o reconhecimento, e tem medo de perdê-lo. Na nova versão, a personagem é bem diferente. Nela, Regina é confiante, não se importa com a opinião dos outros e isso a faz ser ainda mais forte.

Redes sociais

Na época do primeiro Meninas Malvadas as redes sociais não eram uma questão. No entanto, hoje em dia elas são cruciais na sociedade. Por isso elas tinham que ser incluídas na nova versão. Tanto é que no longa são abordados os principais perigos dessas plataformas.

Treinador Carr

Na versão de 2004, o treinador Carr era um criminoso suspeito de pedofilia. Nessa nova versão, o professor de educação sexual e física não tem mais essa trama. O ator Jon Hamm teve a tarefa de consertar o personagem.

Damian Hubbard

No original, Damian serve como alívio cômico e é um gay estereotipado e unidimensional. No musical, a vida dele é mais aprofundada e o personagem recebe uma atenção maior.

Meninas Malvadas

Notícias da TV

A produção de 2004 é cheia de piadas infames, ensinamentos populares e virou uma referência cultural. O filme passou vários ensinamentos para seus espectadores. Veja alguns.

Roupa

Fomos ensinados se por algum motivo sua roupa estiver rasgada não precisa se incomodar. Até porque a roupa rasgada pode até virar moda, principalmente se você for confiante e usar a roupa com certeza de si mesma.

Cabelo

Isso é uma regra que todo mundo sabe. O cabelo para trás deixa Aaron Samuels mais sexy.

Volume

Você quer um cabelo  volumoso assim como o a Gretchen Wieners. Todo mundo sabe que o volume do cabelo dela é por conta de todos os segredos que ela sabe.

Rosa

Esse ensinamento de Meninas Malvadas é uma regra até os dias de hoje para os muito fãs do filme. No “mundo das garotas” existem muitas regras, e a cor da roupa é uma delas. Todo mundo sabe que nas quartas é dia de usar rosa.

Calça de moletom

Assim como determinada cor é apenas para um dia, outras peças do guarda-roupa também só são permitidas em dias específicos. Por exemplo, calça de moletom é permitida usar somente às sextas-feiras. E se por algum acaso você descumprir essas regras, claramente não pode se sentar com as meninas populares na hora do almoço.

Rabo de cavalo

Não é somente a roupa que importa. As Plastics precisam pensar em tudo. E claro que o penteado também conta. Por isso, é permitido usar rabo de cavalo apenas uma vez na semana.

Conquista

Se você gosta de alguém da sua sala, há várias maneiras de conquistar a pessoa. No entanto, um ensinamento do filme de uma coisa que nunca deve ser feita na hora da conquista é se fingir de burra. Cady mostrou para todo mundo que isso não é uma coisa legal. E no fim das contas, pode ser pior para  você mesmo.

Coreografia

É impossível pensar em “Meninas Malvadas” e não lembrar delas dançando a música “Jingle Bell  Rock”. Consequentemente, um ensinamento que é obrigação de todos os fãs do filme é saber a coreografia da música de cor. Mesmo que de última hora você mude de posição.

Falar mal de alguém

Um ensinamento muito importante é que não adianta você falar mal de alguém que não gosta. Até porque, isso não te fará melhor que ela e nem vai impedir dela ser melhor que você em alguma coisa.

Não xingue outras meninas

A melhor e mais importante lição do filme é: não xingue outras meninas. A rivalidade feminina e colocar outras mulheres para baixo só fazem com que os homens se achem no direito de xingar as mulheres também.

Fonte: Tangerina

Imagens: O Globo, Notícias da TV

Instagram irá impedir que jovens vejam conteúdos sobre suicídio e transtorno alimentar

Artigo anterior

Será possível conversar com os pets? Cientistas usam IA para ouvir animais

Próximo artigo