Entretenimento

Michael Jackson está vivo? Entenda a teoria da conspiração mais famosa do mundo

0

Michael Jackson estaria com 63 anos, caso ainda estivesse vivo. E olha, existem pessoas que realmente acreditam nessa possibilidade do astro estar de fato por aí! A teoria de que o Rei do Pop nunca morreu é uma das mais famosas. Fãs e algumas outras pessoas que acreditam que o astro nunca morreu juntaram diversas situações para comprovar essa tese.

O início de Michael

Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e faleceu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos. Ou é pelo menos isso que a grande maioria acredita. Cantor, compositor e dançarino, ele é dono de uma carreira meteórica, que começou lá na sua infância, no grupo “Jackson 5”.

O nosso querido Michael deixou o grupo em 1971, com o objetivo de perseguir sua carreira solo, que deu muito certo, né? Ele é, até hoje, um dos artistas musicais que mais venderam discos de todos os tempos, suas vendas são estimadas em mais de 350 milhões de álbuns em todo o mundo!

Ele também ganhou centenas de prêmios, mais do que qualquer outro artista na história da música e, só no Guinness Book, ele tem mais de 39 records! Não é para qualquer um.

A morte de Michael

Desde que ele faleceu em 2009, os fãs têm procurado um certo conforto, acreditando que ele possa estar vivo até hoje. Isso não é algo que aconteceu apenas com Michael, nomes como Tupac, Kurt Cobain e Elvis Presley são só alguns do que estão envoltos em muitas teorias da conspiração. Vamos relembrar de tudo o que aconteceu no dia da morte do cantor.

O Rei do Pop morreu no dia 25 de junho de 2009 e sua morte se deu por conta de uma parada cardíaca, causada por um coquetel dos remédios Propofol, Lorazepamm e Midalozam. Eles foram administrados por seu médico particular, o doutor Conrad Murray, considerado o principal suspeito pela morte de Michael.

Na época da morte, Conrad foi condenado por assassinato involuntário, ele chegou a cumprir metade da pena de 4 anos, e foi liberado mais cedo por bom comportamento e pela lotação excessiva das prisões nos Estados Unidos.

Teoria

A principal teoria sobre a possível não morte do astro começou logo após a overdose, quando a ambulância chegou em sua residência para levá-lo ao hospital.

Nas fotos tiradas da ambulância em que Michael estava, podemos observar que as janelas da parte de trás são completamente pretas, mas até aí tudo bem. O problema mesmo é a suposta foto que foi feita do lado de fora da ambulância que mostra o cantor inconsciente recebendo oxigênio, a pergunta que fica é: como foi possível tirar foto através em um vidro completamente escuro, e por que só existe uma única foto?

Outra questão apontada nas teorias, ainda sobre a ambulância, é a respeito da falta de som do veículo. Estamos acostumados a ver ambulâncias com as sirenes ligadas e ultrapassando todos os sinais e todos os carros e motos, que seguem abrindo espaço para passarem. No entanto, a ambulância que socorreu o rei do pop estava completamente em silêncio, levando em consideração que Michael estava em um estado crítico, por que as sirenes não foram ligadas?

A certidão de óbito do cantor também gera muitas dúvidas, tanto Conrad Murray, o médico particular de Michael, quanto os especialistas forenses se recusaram a certificar isso por escrito, mas por quê? Depois de muito tempo, a certidão de óbito saiu e adivinhem só? Ela aparentemente é falsa!

Isso porque um youtuber mostrou em seu canal, que o nome de Michael era, na verdade, Michael Joe Jackson, e isso foi comprovado por uma foto do passaporte do cantor. Já em sua certidão de óbito, o corpo está identificado como Michael Joseph Jackson.

Algo que deu muita força pra essa história é a confirmação de que o nome do meio de Michael era realmente Joe e não Joseph, uma alegação feita por sua irmã, La Toya Jackson. La Toya havia supostamente confirmado a história em sua conta do twitter. Porém, o tweet foi apagado pouco tempo depois

Já no funeral, a família se recusou a fazer uma cerimônia com o caixão aberto, alegando que Michael havia sofrido alguns ferimentos durante o processo de reanimação. O questionamento é: que processo violento foi esse? Muitos alegam também que seu memorial foi meio “seco”, sem emoção.

O motivo

Dito tudo isso, qual seria o motivo para Michael falsificar a própria morte? Além das acusações de abuso sexual que haviam sido feitas contra ele alguns anos antes, o cantor teria feito tudo isso para se livrar de dívidas milionárias. No ano de seu falecimento, ele devia cerca de 500 milhões de dólares, e a maior parte era de dívidas antigas, que não haviam sido quitadas.

Desde sua morte, é estimado que o astro tenha faturado quase 3 bilhões de dólares. Uma última evidência de que ele esteja de fato vivo, é sobre a exposição de seus filhos. Michael reforçava constantemente a vontade de que seus filhos não fossem alvos de paparazzis, para que pudessem ter uma vida tranquila. Contudo, um pouco antes de sua morte, ele resolveu apresentar seus filhos ao público.

A teoria é de que, tendo seus rostos conhecidos pela mídia, tal fato faria com que as crianças fossem mais protegidas, já que qualquer ataque que eles viessem a sofrer, seria extremamente noticiado pela mídia.

Fonte: Observatório do Cinema

Cientistas regeneram pernas amputadas de sapos

Artigo anterior

Algarve é eleito o melhor destino de praia do mundo pela segunda vez

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido