Entretenimento

Como foto de Kate Middleton em família alimentou boatos em vez de saciar curiosidade pública

0

A foto de Kate Middleton para o Dia das Mães na Europa deveria ter sido motivo de comemoração e tranquilização do público. No entanto, o efeito foi totalmente o oposto!

A intenção da imagem da princesa de Gales com seus filhos deveria ser um sinal de saúde e bem-estar, dissipando os rumores circulando online sobre sua saúde.

Ao invés disso, cada detalhe da foto divulgada por Catherine (Kate Middleton) e pelo príncipe William no domingo, durante o Dia das Mães na Inglaterra, está passando por uma análise minuciosa no olhar do público.

Em poucas horas, descobriram vários pontos estranhos na foto. Por exemplo:

  • partes do pulso e do casaco da princesa Charlotte estão faltando;
  • as mãos do príncipe Louis estão em uma posição estranha;
  • a árvore ao fundo está com folhas demais para o mês de março.

Esses e outros pontos levaram a um efeito totalmente oposto, e as pessoas começaram a fazer mais perguntas sobre o que está acontecendo com a princesa de Gales, sumida há meses.

Via Globo

Agências excluem foto

A linguagem empregada pelas agências de notícias, que optaram por remover a imagem de seus canais de distribuição, intensificou o drama.

A Reuters emitiu um “aviso de exclusão”, instruindo seus clientes a não publicarem a foto. Enquanto isso, a Associated Press (AP) enviou um e-mail de “retratação de imagens”, acusando a fonte de “manipulação” da imagem.

Para repostar a foto de Kate Middleton, muitos portais de notícia usaram a imagem das redes sociais do Palácio de Kensington. Esta imagem também saiu em toda a imprensa do Reino Unido por meio da agência PA Media.

No entanto, considerando que se trata da Família Real e que a foto seria vista por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo, por que não houve um fotógrafo profissional por trás da câmera?

Teoria do fotógrafo

Normalmente, eventos reais privados são documentados por um fotógrafo convidado, seja um profissional renomado de retratos ou um membro da imprensa nacional.

Posteriormente, a imagem segue para toda a imprensa por meio do que é conhecido como “rota real”.

No entanto, enquanto a princesa de Gales se recupera de uma cirurgia, o círculo de pessoas ao seu redor tem sido limitado a amigos e familiares próximos. Isso implicou na ausência de um fotógrafo oficial.

Em vez disso, teria sido o príncipe William quem tirou a foto de Kate Middleton e dos três filhos, George, Charlotte e Louis.

Via Flickr

No entanto, essa abordagem não é incomum para o casal. Catherine, que tem uma afinidade pela fotografia, frequentemente fotografa seus filhos para comemorar seus aniversários.

Isso inclui a princesa Charlotte em maio passado, o príncipe George em julho de 2022 e o príncipe Louis em uma praia em Norfolk em abril de 2022.

No ano passado, para o 10º aniversário do príncipe George em julho, e para o aniversário do príncipe Louis em abril, eles recorreram à antiga tradição, e as fotos oficiais foram da fotógrafa de retratos Millie Pilkington.

Faltou revisão

Além disso, antes da divulgação da foto da família que seria do príncipe William, ela precisaria de uma revisão pela equipe de mídia social do Palácio de Kensington, responsável pela gestão das contas online do príncipe e da princesa de Gales.

É possível que a foto original tenha passado por algum tipo de edição, o que poderia ter resultado nas inconsistências percebidas em sua aparência.

A questão em pauta não é a autenticidade da foto ou se a princesa de Gales está em pior estado do que sugere a imagem.

Isso parece altamente improvável e seria uma estratégia de alto risco por parte da equipe do Palácio de Kensington. Ao liberar a foto, eles estão buscando reduzir especulações e fofocas, não aumentá-las.

Neste momento, a explicação mais plausível é que alguma edição excessiva da imagem para sua preparação à publicação tenha de fato gerado dúvidas sobre sua autenticidade.

A foto, concebida para atenuar a discussão em torno da recuperação da princesa de Gales, acabou, ao invés disso, alimentando todos os rumores novamente.

Teorias mais estranhas

Na internet, as teorias não param, e as mais estranhas, e conspirativas, indicam que existe algo de muito ruim acontecendo com a Princesa de Gales.

Tudo teria começado após o anúncio de saúde do Rei Charles, que, atualmente, luta contra um câncer de próstata. Após internações simultâneas, alegando cirurgias individuais para ambos os membros da família real, somente o rei vigente apareceu em público.

Kate Middleton desapareceu de eventos reais, deixou seus projetos de voluntariado e não postou mais nada em seus canais oficiais. E, agora, com essa foto editada e o comportamento suspeito das agências, as teorias de que existe algo errado se intensificam!

 

Fonte: CNN

Imagens: Globo, Flickr

O maior ser vivo do planeta tem mais de 2 mil anos

Artigo anterior

Estrela deve explodir neste ano, e fenômeno raro poderá ser visto a olho nu; saiba como

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido