• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A misteriosa Linha de São Miguel, onde sete santuários foram construídos em linha reta

POR Toni Nascimento    EM Mundo Afora      14/02/19 às 17h06

O ser humano já provou, mais de uma vez (bem mais do que isso, na verdade), que consegue superar a si mesmo repetidas vezes. Olhe a sua volta e veja o mundo que nós construímos, do zero. Se estiver em uma cidade grande ou metrópole, pare por um segundo e pense em como o ser humano começou a evoluir a ponto de construir um prédio. Essa reflexão, com certeza, vai te deixar de queixo caído.

Agora comece a pensar em todos os monumentos, santuários, vilas, cidades, pontes, portos, aeroportos, estradas e tudo mais que você conseguir visualizar. Evoluindo no raciocínio, nem sempre o homem escolhe o lugar das construções de acordo com sua bela vontade. Na verdade, na maioria das vezes, é por pura necessidade. Vilas são estabelecidas perto de rios para se ter água. Templos antigos aproveitam abrigos naturais, e assim por diante.

Mas existe uma coisa feita pela homem (ou pelo menos uma delas) que foge a essa regra da necessidade. Estamos falando da Linha de São Miguel. Ela liga sete santuários sagrados construídos em devoção ao Arcanjo Miguel.

A Linha de São Miguel

A Linha de São Miguel liga sete santuários sagrados na Europa e no Oriente Médio. Todos os locais são em homenagem ao Arcanjo Miguel, e formam uma linha perfeitamente reta quando você olha de cima ou então quando faz as diretrizes em um mapa.

Algumas pessoas acreditam que isso não passa de uma bizarra coincidência. Enquanto isso, muitas outras acham que esse "caminho" foi traçado e pensado antes de ser colocado em execução.

A Linha de São Miguel também recebe, algumas vezes, o nome de Espada de São Miguel e os que nela acreditam pensam que ela representa a espada com a qual o arcanjo mandou o demônio de volta ao inferno.

Os santuários

Esses sete santuários feitos em homenagem ao Arcanjo Miguel são:

Mosteiro de Skelling Michael, na Irlanda;

Monte São Miguel da Cornualha, no Reino Unido;

Mont Saint Michel, na França;

Sacra de San Miguel, no Piemonte;

Templo de San Michele del Gargano, no Mar Adriático;

Santo Monastero di Taxiarchi Michail, na Grécia;

Monte Carmelo, em Israel.

Curiosidade

Depois que se notou esse padrão e que se descobriu a Linha de São Miguel, outros templos foram feitos nessa linha imaginária. Apesar de existirem, eles não são considerados os originais.

Uma evidência de que a Linha de São Miguel não foi obra do acaso, é que ela está perfeitamente alinhada com "o pôr do sol no Dia do Solstício de Verão do Hemisfério Norte". Isso é coincidência demais para conseguirmos acreditar de verdade.

A última curiosidade é que os três mais importantes santuários que fazem parte desta linha ficam na mesma distância um do outro.

E aí, o que você achou dessa matéria? Agora você ficou curioso para conhecer todos esses mosteiros que formam essa misteriosa linha? Comenta a sua opinião aqui com a gente e compartilha essa curiosidade curiosa com os seus amigos em todas as suas redes sociais. Para você que já está pensando na possibilidade de ser uma construção idealizada pelos aliens, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Super Curioso  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+