8 segredos obscuros que os zoológicos escondem de seus visitantes

POR Rafael Miranda    EM Mundo Animal      09/11/15 às 18h50

Em toda a mídia social e mídia em geral, os jardins zoológicos são geralmente desaprovados. Mas por que? Bem, a resposta é simples - os animais selvagens vivem melhor em seus ambientes naturais. Se você acha que os jardins zoológicos são ruins ou não, há uma abundância de coisas interessantes para saber sobre esses locais.

Que papel tem um zoológico no século 21? Quais são os prós e os contras de animais em cativeiro? Muitos grupos têm feito uma pesquisa e descobriram vários segredos que os zoológicos não querem que você saiba. Confira a lista abaixo e descubra os fatos que os jardins zoológicos escondem.

Deixe nos comentários a sua opinião: os zoológicos são ruins ou eles ainda servem a um propósito?

Alguns santuários não são o que parecem

5

Santuários às vezes pode ser enganosos também. Centros de reabilitação e santuários nunca deve criar animais para exibição.

Jaulas pequenas fazem mal para os animais

6

Animais especialmente aqueles que percorrem vários quilômetros durante um dia na natureza são prejudicados por ficarem presos em pequenas jaulas. Muitos desses animais ficam obesos ou se tornam depressivos devido a essa limitação.

Animais sofrem com problemas psicológicos

9

Como dito anteriormente, animais sofrer por ficarem longe de seu habitat. Muitos podem desenvolver problemas como depressão. Esses problemas acontecem de forma tão desenfreada em jardins zoológicos que os animais recebem drogas que alteram o humor, como o Prozac.

Animais em excesso

8

Muitos zoos têm animais excedentes - animais indesejáveis ??que não deveriam estar lá por falta de espaço. Os animais excedentes geralmente são filhotes que vão aparecendo ao longo do tempo. Muitos deles acabam morrendo devido as condições que vão se tornando precárias.

Má alimentação

16

Muitos animais acabam sendo alimentados com alimentos processados. Esses alimentos são descritos na literatura científica como "alimentos formulados."

Falta de treinamento

10

Muitos jardins zoológicos não têm a capacidade ou formação adequada para cuidar de seus animais ou criá-los. Como resultado, os animais às vezes morrem prematuramente em zoológicos.

Animais infelizes

12

Alguns animais são tão infelizes em cativeiro que arriscam suas vidas em tentativas desesperadas de fugir. Um gorila de um zoológico de Dallas chamado Jabari fez uma tentativa de fuga ao saltar dos muros e fossos de sua jaula, apenas para ser fatalmente baleado pela polícia.

Preço do cativeiro

11

É cerca de 50 vezes mais caro para manter elefantes em zoológicos do que para proteger números equivalentes de elefantes no seu habitat. 

Via   Peta Kids     Ranker  
Imagens Shutterstock
Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+