• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Modelo considerada 'gordinha' pela Victoria's Secrets faz sucesso com fotos sem filtro no Instagram

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      16/02/17 às 15h26

Todo mundo sabe que os padrões de beleza impostos pela mídia e pela cultura não são exatamente o modelo das pessoas normais. Isso é mais evidente no mundo da moda e das passarelas. As modelos magras e altas não representam as belas mulheres cheias de curvas e estaturas variadas que temos pelo mundo. E cada vez mais, as próprias mulheres vem entendendo isso. Isso gera um sentimento de ter orgulho de ser quem são e como são, independente do que dizem.

Foi o caso da britânica Iskra Lawrence. Modelo aos 26 anos, ela cansou de ser rejeitada por não se enquadrão nos padrões de beleza. Com isso, ela se tornou uma das modelos plus-size mais renomadas do mundo da moda.

Iskra acabou re-modulando o esteriótipo de beleza essa semana, ao ser uma das atrações principais na New York Fashion Week. Ela exibiu com orgulho suas curvas naturais e espalhou amor e sinceridade para todos os espectadores. Uma atenção especial vai para seu Instagram. Nele, a modelo posta fotos de lingerie, e sem usar nenhum tipo de filtro ou photoshop. Ela não se importa em exibir suas estrias, celulites ou gordurinhas localizadas. Seu Instagram já tem mais de 2,5 Milhões de seguidores.

Ela faz caras bonitinhas enquanto posa provocativamente com seu corpo natural, usando apenas calcinha e sutiã. Ela promove a auto-estima corporal de todos os seguidores. Além disso, ela luta para que todas as mulheres possam se aceitar como realmente são.

Iskra costuma dizer "suas dobrinhas são lindas! A razão pela qual nós acreditamos que elas não são é porque não vemos elas na mídia. A não ser que alguém esteja se envergonhando pelo ganho de peso ou ridicularizada pelo seu corpo. Isso não é a verdade, e não está ok. Ter dobrinhas, barriguinha, etc não define a sua beleza."

Carreira

Ela é modelo há 13 anos, ela diz que sempre viu que as fotos e modelos escolhidas eram baseadas em quão secas eram as barrigas. E isso fez com que Iskra tentasse mudar o próprio corpo, achando que ela deveria se parecer com as modelos que via.

Quando ela conseguiu seu primeiro trabalho como modelo, Iskra ouviu muitas pessoas dizerem que ela era "gorda demais" para a profissão. O principal "não" que era recebeu foi quando tentou entrar para a Victoria's Secrets, famosa marca de lingeries, que estampam modelos magras.

Hoje, Iskra é a principal modelo de uma outra marca de lingeries, chamada Aerie, e faz sucesso justamente por suas belas curvas naturais.

Instagram

Confira algumas das fotos do Instagram de Iskra que foram mais curtidas:

Plus Size

Plus Size é um termo dado à moda especificamente criada para pessoas que tem corpos maiores que a "média". A aplicação do termo varia de país para país, e de acordo com a indústria na qual a pessoa está envolvida. Geralmente englobam as vestimentas "G" em diante.

E isso não se deve apenas à proporção "cheinha", mas também às pessoas altas, que também consomem muitos produtos com numerações grandes.

Recentemente, muitas lojas e marcas vem investindo e/ou incluindo em seus catálogos as peças de roupas feitas especialmente para pessoas maiores. Isso aumenta ainda mais a visibilidade do "plus size".

Acredita-se que o plus-size nasceu na década de 1920, quando Lane Bryant começou a fazer roupas específicas para mulheres Grávidas. De lá pra cá, tanto as roupas quanto as modelos plus-size vem se tornando famosas e sendo difundidas pela mídia.

E ai, leitor(a), gostou da atitude de Iskra? Conhece pessoas "plus-size" que também tem orgulho do próprio corpo? Deixa pra gente nos comments (:

Próxima Matéria
Via   Daily Mail UK     Hypeness  
Imagens Hypeness
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+