Curiosidades

Modelos da Playboy do século passado são fotografadas 60 anos depois

0

Em 1953, Hugh Hefner fundou a revista Playboy. Mais tarde, a publicação viria a se tornar uma das mais populares em todo o mundo. Na ocasião, Hefner precisou pedir mil dólares emprestados à sua mãe, para poder investir em seu sonho. O investimento com certeza valeu a pena, pois poucas revistas são tão icônicas como a Playboy.

A revista foi responsável pelo lançamento e divulgação de carreira de milhares de modelos ao redor de todo o mundo, há mais de 60 anos. Quando nos deparamos com qualquer imagem das famosas coelhinhas que preencheram as páginas da revista, é fácil perceber a beleza eternizada das modelos nas imagens da Playboy.

Apesar disso, mesmo as mais belas e desejadas modelos que passara pela revista podem fugir da passagem do tempo. Com o passar dos anos, o visual é alterado, os músculos ficam mais flácidos e a beleza idolatrada da juventude não será mais a mesma.

Se você é capaz de olhar além dos valores superficiais, no entanto, pode ser capaz de perceber que a verdadeira beleza pode sim desafiar o tempo. Talvez o corpo não seja mais o mesmo, mas o charme e sensualidade pode ajudar a passar uma mensagem que não depende da juventude. Para essas modelos que estamparam as páginas da revista no passado, isso está mais que provado.

O fotógrafo Nadav Kander, da New York Magazine, decidiu vasculhar os arquivos de Playboy e entrar em contato com vários modelos de capa do passado. Ele conseguiu convencer seis delas – que saíram na revista de março de 1954 a janeiro de 79 – a participar de um novo ensaio. O resultado você confere aqui.

Dolores Del Monte

1

82 anos
Miss Março 1954
Após o ensaio na revista Playboy seguiu carreira de Relações Públicas.

Helena Antonaccio

2

65 anos
Miss Junho 1969
Helena trabalhou em pet-shops cuidando de animais de estimação.

Laura Aldridge

3

59 anos
Miss Fevereiro 1976
Depois da carreira de modelo, foi trabalhar como estilista e decoradora.

Janet Lupo

4

64 anos
Miss Novembro 1975
Janet abandonou a carreira de modelo para trabalhar como corretora de imóveis.

Candace Jordan

5

60 anos
Miss Dezembro 1979
Após o ensaio e o fim da carreira de modelo, investiu em trabalhos como colunista social.

Marilyn Cole Lownes

6

65 anos
Miss Janeiro 1972
Além de modelo, Marilyn seguiu na carreira de jornalista.

Bônus: Helô Pinheiro

Sem título

Apesar de não fazer parte do hall de coelhinhas americanas das primeiras edições da revista, Helô Pinheiro entrou para a história da revista. Depois de ser fotografada em 1987, voltou às páginas  da revista em 2003, aos 58 anos. Na época foi considerada a modelo mais velha a posar para a revista e fez história por participar do ensaio ao lado da filha, Ticiane Pinheiro.

As mulheres podem até não ter mais o mesmo corpo e visual de décadas atrás, mas é inegável que charme, carisma e sensualidade ainda fazem parte delas. Isso deixa claro que, por mais que juventude vá embora, a beleza não necessariamente vai te abandonar.

6 costumes comuns no Nordeste que o resto do Brasil nunca entenderia

Matéria anterior

7 coisas que as mulheres sempre fazem e que irritam as outras mulheres

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar