CuriosidadesNatureza

Mulher com pitbull adota gato mal-tratado e essa foi a reação do pitbull

0

Todos os filmes e desenhos geralmente retratam o Gato como o inimigo mortal número 01 dos Cachorros. Mas quem conhece verdadeiramente esses animais sabe que não é bem assim. Vai depender da interação entre eles, do histórico deles, da criação, se eles já tiveram contato um com o outro, etc. Uma infinidade de fatores pode contribuir para o resultado dessa interação. Foi justamente isso que uma mulher dos Estados Unidos descobriu recentemente.

Phoebe Gill é uma mulher de 24 anos, que ficou tocada a ver uma imagem na internet. A imagem era uma foto de um Gato pelado, com um dos olhos costurados. Phoebe sabia que deveria adotar aquele animal.

“Ela tinha um ferimento no olho, que poderia ter sido curado com remédios. Mas o último dono não a levou para o veterinário”, leu Phoebe, ao pesquisar a história do animal. A fêmea felina aparecia no post da pessoa que a resgatou. “Quando o ferimento ficou pior, o dono desistiu da gatinha. O veterinário a acolheu e fez a cirurgia para remover o olho machucado, que estava danificado demais para ser recuperado”.

mesmo assim, Phoebe só viu a beleza na pobre gatinha. “Eu me apaixonei à primeira vista, e a trouxe pra minha casa”, disse Phoebe.

Só havia um problema: Phoebe tinha uma pitbull, e não sabia como ele reagiria à gata, nem como a gata reagiria à imensa cachorra.

Porém, acabou que não havia nada com o que se preocupar. Stitch (nome dado à gata) se sentiu em casa em pouco tempo. E, aparentemente, Alaska (a pitbull) a aceitou muito bem. A dupla se tornou inseparável.

“Antes, Alaska me seguia pra todo lugar, até para o banheiro e para o banho. E agora, as duas me seguem. Elas comem juntas, dormem juntas, brincam juntas, e tudo o mais. E eu tenho certeza de que, se Stitch pudesse brincar do lado de fora, elas até iriam fazer cocô juntas”, disse Phoebe.

“Eu conheço Stitch há pouco tempo, mas ela já trouxe muito amor para minha vida, e de Alaska”.

Resgate e União

Confira as imagens do processo de adoção de Stitch, e de como ela se deu bem com Alaska desde o primeiro momento.

O momento em que Phoebe viu a foto de Stitch, sabia que deveria adotá-la

Ela tinha um ferimento no olho, que poderia ter sido tratado com remédios

O antigo dono não quis levá-la ao veterinário. Ele desistiu dela

O veterinário fez uma cirurgia para retirar o olho danificado pelo ferimento

Isso não impediu Phoebe de ver a verdadeira beleza em Stitch

“Me apaixonei à primeira vista”

Só tinha um problema: Phoebe tinha uma pitbull

Mas não havia com o que se preocupar, as duas deram certo

Elas fazem tudo juntas

Se tornaram inseparáveis

Comem e dormem juntas

Se tornaram verdadeiras melhores amigas

Eu conheço Stitch há pouco tempo, mas ela trouxe muito amor para minha vida

Stitch

Stitch é de uma raça conhecida como Sphynx (também chamada de “gato pelado canadense”). Se originou no Canadá e que é conhecida pela ausência de pelos.

O Sphynx não gerado por manipulações genéticas. A sua falta de pelos é uma característica genética hereditaria.

Sgundo relatos, os primeiros animais a nascerem assim surgiram em 1966, em Ontário, Canadá. Dizem que uma gata deu à luz em uma ninhada um gatos totalmente sem pelos. E na ninhada seguinte, aconteceu a mesma coisa. E assim surgiu a raça.

A raça é muito possessiva e afetuosa. Gosta muito de receber carinho e é bem sociável. Raramente agressivo, essa raça felina é bem enérgica.

Eles necessitam de um cuidado especial com a higiene e a pele. Deve-se dar banhos de loções e cremes especiais para não irritar ou ressecar a pele do animal. A dieta deles também deve ser mais balanceada, pois a falta de pelos fazem eles perderem calor facilmente. Aconselha-se também a compra de “casacos”, para vestir neles nos dias mais frios.

E ai, leitor, o que achou da atitude de Phoebe? O que faria se tivesse no lugar da mulher? O que acha da rivalidade cães vs. gatos? Deixa pra gente nos comments (:

17 imagens que mostram exatamente o que acontece quando uma escada rolante trava

Artigo anterior

E se os Vingadores tivessem Pokémons?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido