Compartilhando coisa boa

Mulher recém formada em Psicologia salva garoto que estava prestes a cometer suicídio

0

A psicologa recém-formada, Thais Linhares, passou por uma situação bastante delicada recentemente. A jovem estava passando pela Ponte Anselmo Dias, em Teresina, no Piauí, quando se deparou com algo que chamou a sua atenção. O fato aconteceu na última sexta-feira, 19. Um rapaz estava prestes se jogar da ponte, bem diante de seus olhos.

A psicóloga disse não ter se sentido intimidada com a situação, e com muita cautela, se aproximou para ajudar a pessoa que estava prestes a tirar a própria vida. Apesar da inexperiência de Thais, com a gravidade desta situação, ela fez seu melhor para que tudo acabasse bem.

A força de Thaís

“É muito complicado até a gente conseguir manter a confiança. Graças a Deus, ele conseguiu essa confiança em mim, conseguiu passar a perna e deu tudo certo”, contou a jovem emocionada. Antes de Thais, policiais militares já haviam tentado convencer o jovem a não pular da ponte. Entretanto, as coisas pareciam não melhorar.

Thais conversou com o rapaz por cerca de 20 minutos. E só depois da longa conversa com a psicologa é que ele apresentou alguma reação. Quando ele desceu da mureta em que se encontrava apoiado e caminhou na direção de Thais, as pessoas que acompanhavam tudo começaram a aplaudir.

Muito emocionada, a jovem disse que sentiu a necessidade de ajudar o rapaz e intervir na situação e que pretende continuar a acompanhar sua vida. “Foi um desafio porque pela primeira vez eu participei de algo tão chocante. Graças a Deus, tive êxito. Vou tentar acolher da melhor forma possível e encaminhá-lo aos órgãos competentes porque a ética da minha profissão vai para toda a vida”, explicou Thais.

Pessoas que se encontram em situação de fragilidade emocional podem procurar ajuda nos Centros de Valorização da Vida (CVV), que estão espalhados por todo o Brasil. O CVV faz atendimentos gratuitos e sigilosos, tanto por telefone, quanto e-mail, chat e voip. O serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para mais informações, basta ligar para o 188.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

O mais velho vencedor do Prêmio Nobel ainda está ativo e com projeto incrível

Matéria anterior

7 formas completamente naturais de aliviar dores comuns

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos