• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores animes protagonizados por crianças

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      01/03/19 às 18h15

Talvez, para muitos, a porta de entrada para o mundo dos animes tenham sido os clássicos dos anos 1990. Naquela época, muitas das séries de sucesso eram protagonizadas por personagens com idades semelhantes ao seu público. Dessa forma, era mais fácil existir alguma identificação com a trama, o que provocaria maior interesse. Bom, acontece que crescemos, e os animes também. Hoje, o público da cultura japonesa é imenso, por isso seu universo teve que se expandir para atender a todo tipo de demanda.

Atualmente, existem diversos animes que são protagonizados por crianças, mas nem todos eles são produzidos para elas. Por isso, hoje iremos indicar 7 animes cujos protagonistas ainda estejam vivendo suas infâncias. Alguns, possivelmente, você conhece desde a sua própria infância. Afinal, o que é clássico nunca envelhece! Confira:

7- The Promised Neverland

Lançada em janeiro desse ano, The Promised Neverland é um anime sobre crianças que definitivamente não é para crianças. Emma, Norman e Ray são três crianças de onze anos que cresceram em um estranho orfanato, com uma cuidadora enigmática a quem eles e todas as outras crianças mais jovens se referem como "mamãe". Quando seu mundo perfeito desabar no final do episódio 1, as crianças descobrem que o orfanato não passe de um criadouro, onde eles são preparados para servir de alimento a demônios. Um plano deve ser posto em ação para garantir sua própria sobrevivência e a das crianças mais jovens e inocentes que eles prometeram cuidar e proteger. Tenso!

6- Pokémon

Um clássico absoluto que ainda vai ao ar até hoje. Pokémon, com certeza, é um dos primeiros animes que vêm à cabeça quando o assunto é "infância". Seja pelo fato de ter estourado mundialmente nos anos 1990 ou por contar com protagonistas bem jovens. O anime consegue agradar a todos os públicos e possui personagens dinâmicos e divertidos. Enquanto vivem suas aventuras Pokémon, os garotos também adquirem ensinamentos para a vida toda. Um verdadeiro fenômeno.

5- Sailor Moon

Um fato que muitas pessoas se esquecem é que Serena, a protagonista de Sailor Moon, possui apenas 14 anos. Ou seja, ela pode ser considerada ainda uma criança. Além disso, sua personalidade doce e inocente apenas reforça essa imagem. Serena ainda é uma garotinha descobrindo e entendendo melhor o mundo. Ainda possui fantasias e ilusões de uma criança. De fato, ela é uma personagem que terá sempre um coração de criança.

4- Dragon Ball

Dragon Ball é outro clássico que não precisa ser apresentado. Talvez seja o anime de maior sucesso em todo mundo, e também foi protagonizado por uma criança. No início da série, Goku era apenas um garotinho (quase) indefeso. Além disso, em Dragon Ball GT, vemos de perto mais um pouco das aventuras do pequeno Goku. Como um ótimo entretenimento para o público de qualquer idade, Dragon Ball é divertido e tradicional.

3- My Hero Academia

My Hero Academia está sendo considerado por muitos como um dos maiores lançamentos da atualidade. Como o próprio nome sugere, a trama se passa em uma academia para jovens super dotados. Se tratando de uma escola, obviamente, os protagonistas são crianças na faixa entre 12 e 14 anos. Conforme o tempo passa, elas ficam mais velhas e se tornam adolescentes. Porém, por boa parte da história, o anime é protagonizado por personagens saindo da infância.

2- Ano Hana

O protagonismo desse anime é dividido entre os personagens em suas versões infantis e adolescentes. A história flui entre os flashbacks da infância e os problemas do presente. O anime conta sobre 6 amigos, dos quais uma acabou falecendo em uma tragédia quando eram pequenos. A partir daí, os personagens devem aprender a lidar com a perda e a culpa. Para piorar, Memma aparece como um fantasma para um desses integrantes do grupo, e lhe faz recordar diversas memórias que ele gostaria de esquecer.

1- Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Edward e Alphonse são jovens alquimistas que perderam a mãe e, ao tentarem trazê-la de volta, perderam partes do próprio corpo. Assim como acontece em Sailor Moon, as pessoas tendem a esquecer quão jovem são os protagonistas. Não podemos nos esquecer que eles eram apenas crianças quando começaram sua jornada. E, como crianças, tiveram que passar por muita coisa.

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+