• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 imagens surpreendentes que mostram o poder de destruição que a Mãe Natureza pode ter

POR A redação    EM Curiosidades      20/01/16 às 22h32

Vamos tentar fazer um exercício de imaginação, anima? Então ok, seguinte. Apenas se atente a esses fatos, se formos criar uma comparação para conseguir imaginar e visualizar a dimensão de tudo isso, podemos pensar da seguinte maneira. Para resumir metaforicamente toda a historia do universo podemos pensar no calendário de 1 ano. Como se o Big Bang houvesse ocorrido a exata meia noite de primeiro de janeiro!

Ou seja o começo do começo se deu nesse momento, e o tempo que vivemos agora é equivalente a meia noite do dia 31 de dezembro, ou seja toda a historia do universo é compactada em exato 1 ano. Seguindo essa lógica o nosso sistema solar apenas teria surgido a partir de 09 de setembro, a vida na terra surge em 30 do mesmo mês. Os queridos dinossauros teriam surgido exatamente no dia de natal e acreditem, toda a historia humana teria acontecido nos últimos 21 segundos desse ano.

Para melhorar a nossa ilustração, e pra vocês terem uma ideia melhor, um homem que viveu 50 anos, nessa escala teria vivido exatos 0,15 segundinhos desse ano. Impressionante não?

Acontece que nada disso foi criado por nos, essa escala fictícia se chama Calendário Cósmico e foi popularizada por um influente estudioso chamado Carl Sagan. Mas porque estamos te contando tudo isso afinal de contas?

Isso queridos leitores do Ultra Curioso, foi feito para permitirem que vocês reflitam, não somos tão importantes assim como costumamos pensar não acham? E mesmo estando aqui por tão pouco tempo, ja causamos tantos estragos, tantos danos, muitos deles irreversíveis, e não pensamos na dimensão do que estamos fazendo.

A natureza não existe para dar suporte e ser explorada pelo homem, ela simplesmente existe, e esta aqui ha muito mais tempo que qualquer um de nós. Não estamos falando que não devemos utilizar de seus recursos, tudo é permitido, desde que feito com consciência. Antes de nós muitas coisas existiram aqui na terra, e nada e nem ninguém gerou tantos estragos e danos como a nossa espécie. Pois bem, depois de tanta reflexão, vamos dar uma relaxada, e conferir essas 10 fotos que separamos para vocês, exatamente para mostrar a forca, beleza e sobre tudo soberania da mãe natureza. Confira!

1- Vulcão na Islândia

01

2- Hanshin Expressway em 1995, após ocorrer um grande terremoto

05

3- Em Kilauea no Havaí, um rio de lava se encontra com o oceano

02

4-Tempestade de areia na Austrália, 2010

04

5- Imagem de satélite do furação Sandy, em Nova Jersey, 2012

03

6- Relâmpago se chocando com o centro do vulcão Eyjafjallajokull na Islândia em 2010

02

7- Efeitos na Inglaterra de terremoto em Portugal

01

8- Grande avalanche na Noruega

avalanche_on_Hwy15_Nape_norway

9- Resquícios do Tsunami que atingiu o Japão em 2011

20110311-tsunami-w_2162733k

10- Erupção de um vulcão no Chile

destacada

A força da natureza é mesmo surpreendente, o ser humano ainda tem muito a aprender, principalmente no quesito respeito e preservação, talvez ao percebemos a imensidão e a importância que a mãe natureza tem nós mudemos de comportamento e passemos a respeita-la. Se impressionou com alguma dessas imagens? Comenta pra gente!

Próxima Matéria
Via   lolwot     io9     Wikipedia  
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+