Notícias

Muro de casa com estátua de Belzebu viraliza nas redes sociais

0

Ao passar pela primeira vez em uma rua de Alvorada, cidade do Rio Grande do Sul próxima a Porto Alegre, é possível notar uma estátua de Belzebu em um muro formando uma cena curiosa que chamou atenção da internet.

Segundo um post bem-humorado nas redes sociais do músico Ivan Almeida, o vizinho colocou uma estátua de dois metros de altura de uma entidade da religião de matriz africana quimbanda no muro de sua casa, causando impacto no bairro.

A estátua retrata Belzebu, Baphomet ou Saravá Exu Maioral, uma criatura com asas e cabeça de bode, mas com corpo humano, como possui representação na referida religião.

Durante entrevista à CNN, o cantor revelou que sua postagem foi apenas uma brincadeira. Embora esperasse que o tuíte agradasse seus seguidores, não imaginava que se tornaria viral nas redes sociais.

Até o momento desta publicação, a postagem de Ivan alcançou quase 10 milhões de visualizações, além de milhares de compartilhamentos e comentários.

O cantor reconhece que a estátua é impressionante por conta do seu tamanho, mas acredita que a maioria dos vizinhos não sabe o significado da imagem, embora estejam cientes de que se trata de uma casa religiosa.

Via Twitter

Intolerância religiosa

Segundo a CNN, a mãe de santo Michelly da Cigana, que é proprietária da casa onde está a estátua, afirmou que decidiu colocar a entidade na frente de sua casa como uma forma de demonstrar gratidão e respeito.

Afinal, ela considera as coisas boas que Belzebu tem feito em sua vida. A estátua foi colocada no muro em novembro de 2022, embora Michelly venere a entidade há nove anos. Além disso, tem um túmulo em sua residência que é aberto toda Sexta-feira Santa (7 de abril).

Em relação ao post que se tornou viral nas redes sociais, a mãe de santo comentou que ficou feliz com a visibilidade que foi dada à sua religião, que acabou repercutindo nacional e internacionalmente.

Além disso, ela esclareceu que Belzebu não é uma entidade maligna e merece todos os comentários positivos que está recebendo nas redes sociais.

O que é Belzebu?

Via Elo7

Belzebu é uma figura presente em diversas tradições religiosas e culturais, sendo geralmente associado à figura do diabo ou de um demônio.

Na tradição cristã, por exemplo, Belzebu é como um dos príncipes dos demônios e um dos inimigos de Deus.

No entanto, é importante lembrar que diferentes religiões e culturas podem ter interpretações e representações distintas sobre essa figura.

Em algumas tradições, por exemplo, Belzebu é visto como um deus ou uma entidade que se relaciona com fertilidade e com a proteção.

A estátua de Belzebu que está na frente da casa da mãe de santo Michelly da Cigana dividiu opiniões na internet.

Enquanto alguns associam Belzebu a coisas ruins e veem a estátua como uma representação do mal, outros veem a entidade como um símbolo de fertilidade e proteção.

Infelizmente, alguns comentários ofensivos chegaram até Michelly e à sua religião nas redes sociais.

Via Twitter

Isso evidencia a intolerância e o preconceito que ainda existem em relação a crenças e práticas religiosas diferentes das convencionais.

É importante lembrar que a liberdade religiosa é um direito fundamental e que todas as crenças e religiões merecem respeito e tolerância.

Até o momento, a mãe de santo não recebeu alertas nem ataques pessoais para retirar sua estátua. Dessa forma, continuará seus cultos, e se mostrou receptiva aos usuários curiosos com sua religião.

Por isso, a discussão nas redes sociais foi positiva, embora tenha alguns comentários pontuais. Interessados procuraram o perfil de Michele para segui-la e acompanhar sua saga junto da estátua de proteção em sua nova casa.

 

Fonte: CNN

Imagens: Twitter, Twitter, Elo7

Influenciador vendeu seus embriões por dois milhões de dólares, e o motivo é surpreendente!

Artigo anterior

Everest está preservando os germes que são tossidos e espirrados pelos alpinistas

Próximo artigo