‘Não os compre’, alertam especialistas sobre gatos bully XL: entenda

Avatar for Bruno DiasBruno DiasCuriosidadesnovembro 14, 2024

Os gatos foram domesticados pelo homem, há milhares de anos. Desde então, essa parceria de sucesso se tornou cada vez mais forte. E com o passar dos anos, algumas espécies também foram se tornando mais populares de tempos em tempos. Por exemplo, agora, os gatos bully XL estão se espalhando pelo Reino Unido. Eles foram criados para parecerem com os cachorros American Bully XL. Nessa mistura foi colocado o gene que causa a falta de pelos além do responsável pelas pernas curtas.

Contudo, de acordo com os especialistas, os gatos bully XL tem uma expectativa de vida de pelo menos seis anos a menos que a média vista nos gatos. A principal razão para isso é por conta dos problemas de saúde que eles apresentam.

Outro alerta foi feito pela Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais a respeito desses “gatos agressores”. Isso foi feito não somente por conta dos problemas de saúde que iriam acarretar em gastos bem altos para os tutores desses animais, mas também por conta do desconforto dos gatos bully XL que não conseguem explorar o ambiente à sua volta, além de ter uma expectativa de vida curta.

Gatos bully XL

NDmais

Por mais que os programas de cruzamento possam ajudar no aumento da diversidade genética e na diminuição de características que sejam prejudiciais em várias raças, no caso das mutantes como os gatos bully XL, isso não é uma solução realista. Até porque esses animais não têm pelos e as pernas são curtas.

“É de partir o coração ver o enorme sofrimento que os humanos impuseram aos cães e gatos. Por isso peço para que não os compre e não incentive essa mutação”, disse Dan O’Neill, médico e professor associado de epidemiologia animal no Royal Veterinary College (RVC).

Fonte: NDmais

Imagens: NDmais

Post Anterior

Próximo Post

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...