Fatos NerdNotícias

Adeus, vida social. Netflix quer criar 700 séries e filmes originais em 2018

0

Você sabe que chegou a um nível de dependência quando alguém recomenda um filme ou série e sua primeira pergunta é: “Tem na Netflix?”. Caso a resposta seja negativa, o risco de a conversa acabar por ali mesmo é bem grande. A gigante do streaming anunciou a cerca de dois anos que sua intenção era integrar metade de seu catálogo com produções originais. Um sonho que para muitas pessoas parecia distante de acontecer. A cada mês que passa, entretanto, ela chega mais próxima da meta. De acordo com a Variety, David Wells, diretor financeiro da Netflix, revelou que no ano de 2018, a estimativa é que a plataforma tenha cerca de 700 títulos originais – incluindo filmes e séries.

Com uma rápida olhada em seu catálogo, mal podemos acreditar nisso. Porém, além de suas próprias produções, a empresa também adquire o direito de exibição e distribuição de diversos longas e programas de televisão. Um dos exemplos mais recentes é o filme Aniquilação, estrelado por Natalie Portman. A obra será lançada nos cinemas nos Estados Unidos, entretanto, no Brasil ele chegará direto na Netflix. Uma brincadeira que, segundo Wells, tem o custo aproximadamente de US$ 8 bilhões de dólares.

Netflix, mon amour

A plataforma já provou que pode bater de frente com grandes estúdios. Suas produções, além de premiadas, caem cada vez mais no gosto do público. Dessa forma, a empresa se sente confiante o suficiente para sair por aí fechando contratos milionários de exclusividade. Um dos grandes anúncios feitos no ano de 2017 foi a compra do Millarworld, isto é, a aquisição do direito de adaptação de qualquer história do escritor Mark Millar.

Da mesma forma, ela pegou sua audiência de surpresa ao fazer o mesmo acordo com Ryan Murphy e Shonda Rimes. Dois produtores e showrunners que conseguem transformar tudo que tocam em ouro. Atualmente, a Netflix possui 117.6 milhões de assinantes em escala global e ainda conta com 700 milhões como potenciais. Esses números, no entanto, excluem a China. De qualquer forma, é impressionante como o streaming não para de crescer. E você, tem Netflix? Gosta de seus conteúdos? Animado para ver alguma estreia? Comente conosco sua opinião a respeito da empresa.

Já que está aqui, aproveite para conferir as novidades que chegarão em março na Netflix!

Se The Walking Dead continuar perdendo audiência, ninguém estará assistindo em 2021

Artigo anterior

Seu celular pode estar entre os que mais emitem radiação

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido