Curiosidades

No México, é possível dormir dentro de um barril e beber tequila direto da fonte

0

Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Essa é uma das melhores atividades do mundo. Ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros tipos de cultura, outras realidades, o modo de vida como outras pessoas vivem. Em suma, conhecer coisas que possam mudar o nosso interior.

É bastante falado que viajar é uma das poucas formas de se gastar dinheiro e de ficar mais rico ainda. Existem diversos lugares que pretendemos conhecer até o final da vida. Países com cenários naturais incríveis, com culturas ricas e tradições curiosas. Um dos países, que sempre figuram na lista de viagem da maioria das pessoas, é o México.

Tequila

Quando pensamos no México uma das primeiras coisas que vem à cabeça é a tequila. Ela é é feita a partir do agave, que é uma planta que brota em terras vulcânicas e de clima árido. Muitos acham que essa planta é um cacto, mas estão enganados.

As folhas do agave lembram as da babosa. E desde o século XVI, as tribos do México usavam a planta para fazer o pulque, uma bebida fermentada. Quando os espanhóis chegaram, a bebida passou a ser destilada, usando o líquido fruto da fermentação.

E a cidade do estado mexicano de Jalisco, Tequila, é famosa por ter dado o seu nome para a bebida mais conhecida e celebrada do país todo.

Além do nome, na cidade de Tequila fica o Hotel de Barricas. Esse hotel oferece aos seus hóspedes a oportunidade de dormirem em um barril e consumir a tequila diretamente da fonte.

Hotel

O Hotel de Barricas fica dentro de uma destilaria e tem suas hospedagens em formas de barril. Esses barris ficam rodeados por um campo de agave-azul, que é a planta usada para a produção da tequila.

Os quartos em forma de barril têm uma aparência exterior bem rústica, mas por dentro, eles são equipados com todas as comodidades padrões encontradas na maioria dos hotéis. Como por exemplo, televisão, ar-condicionado e frigobar.

Degustação

Ao todo, o hotel possui 30 quartos. E além deles, tem também um restaurante, que serve pratos tradicionais mexicanos e uma grande variedade de coquetéis à base de tequila. Para se hospedar nesse hotel, os preços variam entre 955 e 1.062 reais por noite.

A propriedade que abriga o hotel  se chama La Cofradía e tem sua própria destilaria da qual os hóspedes podem consumir a tequila direto da fonte. E eles ainda têm visitas guiadas e sessões de degustação.

Conheça Marshal Law, o caçador de super-heróis que originou The Boys

Matéria anterior

Funcionária de McDonald’s dos EUA ensina a ganhar lanches da franquia de graça

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.