Nova espécie de lula que parece um OVNI intriga cientistas

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      27/04/18 às 18h42

Essa nova espécie de lula foi encontrada por biólogos marinhos sob as ondas do Golfo do México, a uma profundidade de 850 metros,na zona mesopelágica. A tripulação da embarcação de pesquisa Okeanos Explorer, conseguiu realizar uma filmagem do animal em 17 de abril deste ano. O navio pertence a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA.

O navio tem como missão explorar águas profundas e desconhecidas, a equipe do Okeanos Explorer já capturou imagens extraordinárias ao longo dos anos. Medusas brilhantes, um polvo fantasmagórico, e animais vivendo no fundo do mar dentro de embarcações naufragadas são algumas delas.

A nova espécie

Ao ser avistada, criatura nadava em uma posição incomum. Seus tentáculos estavam dobrados para trás, o que aparentava uma postura defensiva. Num primeiro momento os pesquisadores chegaram a duvidar de que a espécie se tratava de uma lula.

A maneira de se deslocar pela água lembrava um nautiloide e sua coloração a de uma lula-vampira-do-inferno. Os pesquisadores acreditam que o misterioso animal se trata de uma lula chamada Discoteuthis discus, que até hoje só era conhecida por espécimes mortos ou incompletos. Pela falta de informações sobre o modo de sobrevivência do animal, e como poderiam oferecer um modo para que ele sobrevivesse e assim pudessem observá-lo, os cientistas decidiram não capturá-lo.

O modo como ela nadava para eles também era estranho, e eles não conseguiram distinguir se ele se tratava de uma camuflagem, um sinal de doença, otimização de coleta de comida, ou qualquer outra coisa. Mergulhos futuros poderão auxilia-los a coletar mais informações sobre o comportamento do animal e assim poderão entender se ela se trata de uma nova especie ou apenas um comportamento estranho de uma espécie já conhecida.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+