Entretenimento

Nova teoria de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ está deixando os fãs enlouquecidos

0

Em 8 de julho de 1999, chegou às livrarias o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. A história foi a terceira publicada na saga do bruxinho que se tornou um dos mais famosos da literatura, antes mesmo de ter sua adaptação nas telas de cinema. Mesmo depois de tantos anos de sua publicação, a trama continua inspirando fãs a desenvolverem teorias sobre episódios da história.

No mundo de Harry Potter, as teorias continuam aparecendo com frequência, deixando os fãs malucos e emocionados na internet. Aqui mesmo nós já falamos sobre teorias que apontam o motivo do ódio do Professor Snape por Neville Longbottom. Até mesmo fora dos livros de Harry Potter, já apontamos teorias capazes de alterar a compreensão de obras clássicas.

A última teoria que tem mexido com a imaginação dos fãs, envolve memórias de Harry Potter e seu arqui-inimigo Voldemort, ainda no terceiro livro da história. A ideia foi postada num fórum dedicado especialmente ao mundo de Harry Potter, no site Reddit.

1

De acordo com teoria proposta no fórum, a morte de Lily Potter não seria a pior lembrança de Harry Potter. Ainda no início de Prisioneiro de Azkaban, o bruxo está no Expresso de Hogwarts com os amigos Rony e Hermione quando são surpreendidos por dementadores nos vagões. As criaturas aterrorizantes estão no local à procura do fugitivo Sirius Black, mas acabam afetando Harry de uma maneira intensa.

Quando o bruxo encontra os dementadores em seu vagão, tem uma incômoda memória de uma mulher gritando seu nome e desmaia imediatamente. A princípio, Harry não consegue compreender a memória, mas depois entende que ela era Lily Potter, sua mãe. A explicação é que a presença do dementador ativa mais dolorosa memória de Harry: a morte de sua mãe.

Segundo a teoria proposta no Reddit, a memória do momento da morte não seria de Harry Potter, mas sim de Voldemort. Ele defende que na ocasião da morte, Harry era muito novo – o garoto tinha apenas 15 meses na época – e não conseguiria se lembrar do evento, independente do impacto que ele tivesse.

2

A teoria sugere, então, que a memória na verdade venha de Voldemort, e não de Harry. Como o episódio quase provocou a morte do Lorde das Trevas, o deixando separado de seu corpo e completamente sem forças, naturalmente se tornaria o seu pior episódio. “Como Dumbledore disse certa vez, no que diz respeito a Harry, falar de mentes e almas é a mesma coisa. É por isso que Voldemort consegue ver o que está acontecendo na cabeça dele e vice e versa: um fragmento de Voldermort permanece dentro de Harry”, acrescenta para explicar o seu ponto.

O tópico também defende que Voldemort normalmente não é afetado pelos dementadores porque é muito perturbado. Entretanto, as criaturas provocam o efeito em Harry Potter, que não consegue reagir com a mesma tranquilidade que o bruxo das trevas.

Um outro usuário aponta que as memórias podem ser guardadas em nossa mente, mesmo sem que a gente esteja consciente disso, o que poderia explicar o roteiro. Ainda assim, a teoria é extremamente válida e pode dar uma nova visão para a saga.

O que você acha do novo pensamento? Concorda ou com a teoria ou acha que os fãs estão viajando demais? Deixe a sua opinião em seus comentários.

Por que os milionários usam a mesma roupa todos os dias?

Matéria anterior

8 atitudes que as pessoas que tem depressão praticam frequentemente

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos