icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Novas informações sobre os vídeos dos OVNIs são divulgadas pelos militares americanos

POR Bruno Dias EM Curiosidades 18/05/20 às 20h20

capa do post Novas informações sobre os vídeos dos OVNIs são divulgadas pelos militares americanos

Nós sempre estamos olhando para os céus em busca de respostas e sinais que comprovem a vida em outros lugares do universo existe. Os registros de OVNIs e aparições alienígenas ao longo da história podem significar que talvez não estejamos tão sozinhos como muitos acreditam.

Várias pessoas acreditam que nossos vizinhos intergalácticos já estejam talvez até mesmo vivendo entre nós. E tem aqueles que parecem ter certeza que os governos tem bastante evidências que comprovem a existência desses seres. Mas que eles escondem essas informações da população geral.

Uma dessas evidências foi divulgada no fim do mês  passado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou. Foram divulgados três vídeos que, segundo o órgão, mostram pilotos da Marinha interagindo com "fenômenos aéreos não identificados". Basicamente, o que trocando um pouco as palavras, são os chamados Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).

Novas informações

Agora, depois de um tempo, o Pentágono divulgou novas informações sobre uma série de encontros entre pilotos da Marinha americana e objetos voadores não identificados. Os chamados "relatórios de perigo" tem detalhes sobre o tamanho e a forma desses "fenômenos aéreos não identificados".

"A aeronave desconhecida parecia ser pequena, aproximadamente do tamanho de uma mala e prateada", diz um relatório descrevendo um encontro que aconteceu em 2014. Nesse encontro, eles ficaram a uma distância de 30 metros do objeto. Mas não conseguiram determinar de forma positiva qual era a identidade da aeronave.

Em um outro relatório de 2013, eles descrevem um objeto que "tinha uma envergadura de aproximadamente 1,5 metro. E era colorido de branco sem outras características distinguíveis. Devido ao tamanho pequeno, a aeronave foi determinada como um sistema aéreo não identificado".

Algumas observações no relatório diziam que os objetos poderiam ser drones. Mesmo que nenhum operador próximo tenha sido visto.

Vídeos

Essa notícia só veio à tona por causa de uma investigação do The New York Times de 2017. Os três vídeos mostram objetos estranhos atravessando a superfície do oceano. Então o Pentágono lançou oficialmente os vídeos dizendo que "após uma revisão completa, o departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos não confidenciais não revela nenhum recurso ou sistema sensível".

"O Departamento de Defesa está divulgando os vídeos para esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as filmagens que circulavam eram reais ou não. Ou se existem mais vídeos. Os fenômenos aéreos observados nos vídeos permanecem caracterizados como 'não identificados'", disse Sue Gough, uma porta-voz do Departamento de Defesa.

Duas das três filmagens são de janeiro de 2015. E a terceira é de novembro de 2004. Nos vídeos, é possível ver pilotos da Marinha dos EUA indo atrás de objetos voadores não identificados que se moviam a uma velocidade hipersônica. Eles estavam a muitos metros do chão e não tinham asas, motores ou algum sinal de propulsão. Os objetos foram filmados com câmeras de infravermelho.

Em dois vídeos, se consegue ouvir oficiais do governo totalmente chocados com a velocidade dos objetos. E um deles sugere que talvez eles possam ser drones.

E a Marinha dos EUA começou a trabalhar com novas diretrizes para relatar avistamentos e quaisquer outros encontros com "aeronaves não identificadas".


Próxima Matéria
Via   Futurism  
Imagens Iestoe Twitter
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest